MediaTek Dimensity 2000 será 20% mais eficiente em termos de potência do que o Snapdragon 898

Aparentemente, o chip chegará com grandes melhorias na eficiência energética e seria até melhor que o próximo processador Qualcomm Snapdragon 898 do género.

Um novo relatório revelou detalhes interessantes sobre a próxima série MediaTek Dimensity 2000 SoC. Aparentemente, o chip chegará com grandes melhorias na eficiência energética e seria até melhor que o próximo processador Qualcomm Snapdragon 898 do género.

MediaTek

De acordo com a MyDrivers, o fabricante de chips de Taiwan está a preparar-se para lançar o novo Dimensity 2000 no final deste ano, ou no início de 2022. O relatório acrescenta que o novo chip Dimensity 2000 série 5G será também mais eficiente, consumindo muito menos energia do que o Snapdragon 898 SoC. Alegadamente, a diferença entre os dois chips será de cerca de 20 a 25 por cento, a favor do processador MediaTek.

Além disso, para além da eficiência energética, o desempenho global do chip também será melhorado. O relatório afirma que as melhorias serão suficientes para tornar os novos chips Dimensity 2000 uma escolha válida para smartphones topo de gama que serão lançados no próximo ano. De acordo com os relatórios recentes, o próximo chipset chegará com um núcleo Cortex X2 e Cortex A79 enquanto a GPU se baseia na arquitectura G79 do Mali.

Vai gostar de saber:  Abandonar os smartphones fez MUITO bem á LG

MediaTek Dimensity logo

Notavelmente, o processador será construído sobre um processo de 4nm da TSMC, o que permite oferecer melhor eficiência e desempenho. Além disso, os melhoramentos na tecnologia permitiriam também oferecer IA avançada, IP multimédia (propriedade intelectual), e uma arquitetura aberta exclusiva do Dimensity 5G. Tenham em atenção que esta é uma informação ainda não confirmada.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!