Android Geek
O maior site de Android em Português

MediaTek anuncia parceria com a Intel para trazer 5G para laptops

O modem 5G da MediaTek está em desenvolvimento e o fabricante de Chipsets está a trabalhar com parceiros para fabricar a solução.

A MediaTek anunciou hoje uma grande parceria com Intel. A parceria fará com que as duas empresas trabalhem juntas para trazer suporte 3 conectividade 5G em laptops equipados com tecnologia Intel. O modem 5G da MediaTek está em desenvolvimento e o fabricante de Chipsets está a trabalhar com parceiros para fabricar a solução.

A Intel é uma marca líder em computação e essa parceria é um indicador da experiência da MediaTek no design de tecnologia 5G para os mercados globais. Os recursos que os PCs equipados com 5G têm a oferecer são ilimitados. Os consumidores poderão navegar, transmitir e jogar jogos online mais rapidamente nos seus PCs. O presidente da MediaTek, Joe Chen, também espera que a parceria possibilite às duas empresas inovarem com a 5G de maneiras que ainda não foram imaginadas.

MediaTek anuncia parceria com a Intel para trazer 5G para laptops 1

Os gigantes da fabrico de PCs Dell e HP são os primeiros OEMs 'que lançarão produtos sob essa nova parceria. Podemos esperar que a solução 5G da MediaTek entre nos laptops com Windows no início de 2021.

Relacionado:  Huawei AppGallery. Melhores aplicações e jogos de 2020

Espera-se que a MediaTek anuncie oficialmente o chipset 5G em 26 de novembro. Mas alguns detalhes indicam que os laptops equipados com Intel serão integrados ao modem Helio M70 5G da MediaTek. O modem 5G foi anunciado em maio.

(através da)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!