Android Geek
O maior site de Android em Português

McAfee: Aplicativos da Google Play Store foram usados ​​para espiar desertores da Coreia do Norte

Investigadores da empresa de software de segurança McAfee descobriram que um esquadrão norte-coreano de hackers conseguiu colocar um trio de aplicativos carregados de malware na Google Play Store. Os alvos são desertores que deixaram a Coreia do Norte para a Coreia do Sul. Depois do malware instalado, ele copia contactos, fotos e mensagens de texto do dispositivo da vítima e envia para os hackers na Coreia do Norte. Os três aplicativos infectados incluem um que lida com ingredientes alimentícios e é apropriadamente chamado de Informações sobre Ingredientes de Alimentos. Os dois aplicativos restantes são relacionados à segurança e são denominados Fast AppLock e AppLockFree.

A equipe “RedDawn” entra em contato com seus alvos através do Facebook, tentando fazê-los instalar os aplicativos infectados. Quando um telefone ou tablet é infectado, ele recebe comandos e envia dados por meio do Dropbox e do Yandex da Rússia.
McAfee: Aplicativos da Google Play Store foram usados ​​para espiar desertores da Coreia do Norte 1

A McAfee vê semelhanças entre os recentes ataques de malware e um que foi descoberto em janeiro. Um grupo de hackers norte-coreano chamado “Sun Team” é considerado responsável por ambos os ataques. Os logs de informações descobertos pela McAfee a partir do Dropbox e do Yandex relacionados ao novo ataque, vieram dos mesmos dispositivos de teste usados ​​pela Sun Team na campanha anterior. Além disso, os endereços de e-mail usados ​​pelo desenvolvedor dos novos aplicativos infectados são os mesmos associados à equipa norte-coreana.

A McAfee informou o Google sobre os aplicativos infectados, que já foram removidos da Play Store. A empresa de segurança também informou a Agência de Internet e Segurança da Coreia.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link