Android Geek
O maior site de Android em Português

Maxis e Huawei colaboram para o fornecimento da rede 5G na Malásia

Isso representa um marco importante para a Maxis e é um compromisso de lançar o 5G na Malásia, juntamente com o seu parceiro de rede de longa data, a Huawei.

A Maxis da Malásia e a Huawei Technologies Malásia fechou um acordo para o fornecimento da rede de serviços 5G na Malásia. A cerimónia de assinatura que ocorreu ontem na Fundação de Liderança Perdana, em Putrajaya, foi testemunhada pelo Primeiro Ministro Dr. Mahathir Mohamad. Isso representa um marco importante para a Maxis e é um compromisso de lançar o 5G na Malásia, juntamente com o seu parceiro de rede de longa data, a Huawei.

Como parte do acordo, a Huawei fornecerá equipamentos e serviços de rádio 4G / LTE e 5G à Maxis. Além de ter acesso às tecnologias 5G, a Maxis poderá modernizar sua rede LTE existente para estar pronta para o 5G. O provedor local de telecomunicações também poderá facilitar o lançamento mais rápido dos serviços 5G quando o espectro estiver disponível.

A empresa de telecomunicações também acrescentou que a Maxis também terá acesso a insights, padrões, produtos e soluções que facilitariam a implementação e operação do 5G e a introdução de novos casos de uso na Malásia. A Huawei reunirá uma equipa de especialistas para apoiar a Maxis numa série de programas de treinamento técnico para a rede 5G.

De acordo com a Huawei, eles trabalham em conjunto com a Maxis há mais de 10 anos e apoiaram a empresa de telecomunicações a tornar-se a líder indiscutível da rede no país. A Maxis é a primeira empresa de telecomunicações que traz 4G ao mercado e eles continuaram a investir significativamente nessa área para manter a sua liderança em 4G em termos de velocidade, desempenho e experiência.

Em fevereiro, a Maxis e Huawei assinaram um memorando de entendimento para cooperar em testes 5G de pleno direito. A Maxis então iniciou os seus primeiros testes de 5G reais no país e participou na mostra MCMC # 5GMalaysia em Putrajaya. Se tudo correr conforme o planeado, o espectro comercial 5G estará pronto no segundo semestre de 2020.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais