Android Geek
O maior site de Android em Português

Marshmallow ainda só se encontra em menos de 10% dos equipamentos

A Google lançou o relatório de implementação do sistema Android referente ao mês de maio, não será surpresa verificar que a versão Marshmallow ainda está longe de estar na maioria dos dispositivos. A versão 6 do sistema operativo Android conta apenas com 7,5% de participação de mercado, ainda que lento na sua proliferação os valores são sensivelmente o dobro dos que vimos em abril (4,6%).

A Google lançou o relatório de implementação do sistema Android referente ao mês de Maio, não será surpresa verificar que a versão Marshmallow ainda está longe de estar na maioria dos dispositivos. A versão 6 do sistema operativo Android conta apenas com 7,5% de participação de mercado, ainda que lento na sua proliferação os valores são sensivelmente o dobro dos que vimos em Abril (4,6%).

 

Enquanto isto a versão 7 já recebeu vários updates na versão “preview”, saberemos uma data de lançamento oficial este mês no evento Google I/O.

Podem ver abaixo a comparação entre o mês de maio deste ano e de 2015:

marsh.jpg

 

De maio para agora o Lollipop desce de 35,8% para 35,6%. O KitKat que foi durante algum tempo a versão mais usada do Android detinha apenas 33,4% caindo para 32,5%. O Jelly Bean foi de 21,3% para 20,1% este mês. O Ice Cream Sandwich caiu de 2,2% para 2%, enquanto que o Gingerbread foi de 2,6% para 2,2%. O Android Froyo, a versão mais antiga que tem suporte à Play Store, ainda continua com seus mesmos 0,1% de vários meses.

Estes números indicam que para além dos equipamento vendidos recentemente pelas grandes marcas como por exemplo o Galaxy S7 Edge e outros que contam com o Marshmallow de origem, ainda se nota um avanço muito mais lento que o ideal para os amantes do sistema operativo móvel da Google.

 

O Marshmallow demora a impor-se… será que vai acontecer o mesmo com o Android 7?

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link