Em 24h Mark Zuckerberg perde 39 mil milhões de dólares e Bezos arrecada 27 mil milhões

No que está a ser chamado uma semana negra na história de Wall Street, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg perdeu 39 mil milhões de dólares e o fundador da Amazon, Jeff Bezos, ganhou no mesmo período 27 mil milhões de dólares. Os acontecimentos dramáticos limitaram uma semana vertiginosa nos mercados globais que viu acções despencarem. Para Zuckerberg, foi um dos piores dias de sempre de um bilionário.

No que está a ser chamado uma semana negra na história de Wall Street, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg perdeu 39 mil milhões de dólares e o fundador da Amazon, Jeff Bezos, ganhou no mesmo período 27 mil milhões de dólares. Os acontecimentos dramáticos limitaram uma semana vertiginosa nos mercados globais que viu acções despencarem. Para Zuckerberg, foi um dos piores dias de sempre de um bilionário. E, para Bezos, foi um dia para recordar de sorriso estampado. As mudanças nas suas fortunas sublinham a rapidez com que as fortunas podem mudar nos mercados voláteis de hoje.

Em 24h Mark Zuckerberg perde 39 mil milhões de dólares e Bezos arrecada 27 mil milhões 1

Mark Zuckerberg perdeu 29 mil milhões de dólares na quinta-feira, uma vez que as acções da Meta Platforms Inc marcaram um recorde de queda de um dia, enquanto o companheiro bilionário Jeff Bezos foi conseguiu somar 27 mil milhões de dólares à sua fortuna  pessoal após os ganhos da Amazon.

As acções da Meta caíram 26%, subtraindo mais de 200 mil milhões de dólares no maior valor de mercado de sempre para uma empresa dos EUA. De acordo com a Forbes, o fundador e director executivo Zuckerberg baixou o património líquido para 85 mil milhões de dólares.

Zuckerberg é proprietário de cerca de 12,8 por cento do gigante tecnológico anteriormente conhecido como Facebook.

Bezos, o fundador e presidente da empresa de comércio electrónico Amazon, detém cerca de 9,9% da empresa, de acordo com os dados da Refinitiv. Ele é também o terceiro homem mais rico do mundo, segundo a Forbes.

O lucro do trimestre da Amazon aumentou, graças aos seus investimentos na empresa de veículos eléctricos Rivian; e a empresa disse que iria aumentar os preços anuais das subscrições Prime nos Estados Unidos, subindo as suas acções 15% em comércio alargado e preparando-a para o seu maior ganho percentual desde Outubro de 2009 na sexta-feira.

Vai gostar de saber:  Jeff Bezos volta a ser o homem mais rico do mundo: Descubra como ele fez isso

O património líquido da Bezos aumentou 57% para 177 mil milhões de dólares em 2021 em relação ao ano anterior, segundo a Forbes, em grande parte devido ao boom da Amazon durante a pandemia, quando as pessoas estavam totalmente dependentes das compras online.

O declínio da riqueza de Zuckerberg num só dia está entre os maiores de sempre e vem depois da perda de 35 mil milhões de dólares do chefe da Tesla Inc, Elon Musk, em Novembro. Após o desaparecimento de 27 mil milhões de dólares, Zuckerberg está no décimo segundo lugar da lista de bilionários em tempo real da Forbes, abaixo dos magnatas indianos Mukesh Ambani e Gautam Adani.

É certo que o comércio de acções tecnológicas permanece volátil à medida que os investidores lutam para resguardar os preços do impacto de uma inflação elevada e de um aumento esperado das taxas de juro. As acções Meta poderiam muito bem recuperar em breve e Zuckerberg voltar a encher os bolsos.

Zuckerberg vendeu 4,47 mil milhões de dólares de acções da Meta no ano passado.

É uma época interessante para os bilionários da tecnologia. O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg é proprietário de cerca de 12,8% da empresa, enquanto o fundador e presidente da Amazon, Jeff Bezos, tem uma participação de 9,9% na sua própria empresa, de acordo com os dados da Refinitiv. Um deles vai ter hoje um sorriso no rosto enquanto o outro pode estar preocupado com a forma como vai dormir esta noite! Fique atento a todas as últimas novidades tecnológicas no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!