Malware para Android consegue apagar todo o conteúdo ao ler uma mensagem

Tem sido uma semana dura para os utilizadores de smartphones (para o mundo). Uma empresa Dinamarquesa de sugurança afirma ter descoberto a existência de Malware para Android, que consegue apagar todo o conteúdo do equipamento e/ou enviar sms´s e MMS´s a partir do mesmo sem consentimento do utilizador.

Tem sido uma semana dura para os utilizadores de smartphones (para o mundo). Uma empresa Dinamarquesa de segurança afirma ter descoberto a existência de Malware ,para Android ,que consegue apagar todo o conteúdo do equipamento e/ou enviar sms´s e MMS´s a partir do mesmo sem consentimento do utilizador.

O mais assustador é que a única coisa que a "vítima" tem que fazer para estar vulneravel ao ataque é abrir um link enviado por mensagem.

A empresa Dinamarquesa que revelou a descoberta chama-se Heimdal e denominou o Malware de “Mazar. Ao abrir o link recebido, o browser Tor é instalado no equipamento e de seguida procede a instalar todos os componentes que necessita para ser executado (ocultado pelo Tor).

Segundo os registos da Heimdal mais de 100.000 equipamentos já foram infectados na Dinamarca e segundo notícias da BBC ainda não há certezas de que não se tenha já espalhado para outros países.

Relacionado:  Google quer trazer o recurso de privacidade mais polémico do iOS para o Android

Estamos no século XXI, não abram links de remetentes desconhecidos!

[BBC]
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!