Mais privacidade no WhatsApp: agora pode deixar os grupos sem deixar rasto, e muito mais

Basta olhar para todas estas novas funcionalidades: encriptação de ponta a ponta, controlo do utilizador sobre a visibilidade dos contactos, e muito mais!

Mark Zuckerberg anunciou três novas características WhatsApp relacionadas com a privacidade, com as quais pretende melhorar a experiência para aqueles que não querem que as suas conversas sejam rastreadas.

O WhatsApp está realmente a intensificar o seu jogo de privacidade! Basta olhar para todas estas novas funcionalidades: encriptação de ponta a ponta, controlo do utilizador sobre a visibilidade dos contactos, e muito mais! A sério, eles estão empenhados em manter as suas mensagens seguras e longe de olhares curiosos!

Devo dizer que estou impressionado. O WhatsApp sempre foi um forte defensor da privacidade, mas com estas novas actualizações, estão a mostrar que estão a levar isto a sério. Outras aplicações propriedade da Meta? Nem perto. Na verdade, eu diria que o WhatsApp está anos-luz à frente no que diz respeito à proteção da privacidade.

O WhatsApp pretende tornar claro o seu compromisso com a privacidade, especialmente em comparação com outras aplicações propriedade do Facebook, pelo seu compromisso com a encriptação de ponta a ponta e outras características exclusivas. Precisamente, foi o seu CEO, Mark Zuckerberg, que anunciou os últimos desenvolvimentos na sua conta oficial.

Son nada menos que tres novedades, algunas más notables que otras, pero todas apuntan en la misma dirección: dar más control al usuario sobre lo que pueden ver los contactos y el resto de participantes en un chat.

Deixar os grupos WhatsApp sem aviso

Mais privacidade no WhatsApp: agora pode deixar os grupos sem deixar rasto, e muito mais 1

A novidade mais marcante é sem dúvida a possibilidade de deixar os grupos WhatsApp em silêncio. Por outras palavras, significa que os membros de um grupo não receberão um aviso de que deixámos o chat, algo que pode ser especialmente bom para evitar atrair a atenção. Por exemplo, pode ser útil deixar os grupos para os quais fomos convidados mas nos quais não pretendemos realmente interagir; também pode ser útil para grupos muito grandes, para evitar ver muitas notificações de utilizadores a sair.

Ao sairmos silenciosamente, evitamos que todos reparem e nos sigam ou nos perguntem por que razão saímos. No entanto, se desejar sair do grupo, os administradores receberão uma notificação de que saiu.

Vai gostar de saber:  Primeiro Olhar: vivo X100 Ultra e X100s Deslumbram em Renderizações

Mais privacidade no WhatsApp: agora pode deixar os grupos sem deixar rasto, e muito mais 2

O que é que os estadosApp recebem hoje uma nova funcionalidade. Esta funcionalidade é muito útil, mas por defeito todos os utilizadores que estão associados à nossa conta podem ver se estamos online. A WhatsApp anunciou que nos permitirá ocultar o estado online para que certos utilizadores não o possam ver; basicamente é uma “lista negra” de pessoas que não poderão ver se estamos ligados nessa altura.

Estas características ajudam-nos a lutar contra a perseguição e o assédio, pois os perseguidores deixarão de poder ver se estamos ligados nessa altura; ou podemos simplesmente não querer que certas pessoas possam ver que estamos a utilizar a WhatsApp.

Bloquear as capturas de ecrã

Estas duas novas características chegarão ao WhatsApp no final deste mês. Por outro lado, a terceira nova funcionalidade está ainda em teste e não tem data de lançamento; afecta mensagens que só podem ser vistas uma vez, e impede o outro utilizador de poder guardar a mensagem.

Mais privacidade no WhatsApp: agora pode deixar os grupos sem deixar rasto, e muito mais 3

O grande problema com mensagens autodestrutivas, em todas as plataformas, é que todos os telemóveis têm uma função de captura de ecrã que lhe permite tirar uma fotografia do ecrã. A WhatsApp pretende resolver isto implementando uma funcionalidade que bloqueia capturas de ecrã enquanto estamos a visualizar este tipo de mensagens. No entanto, tenha em mente que a outra pessoa pode simplesmente tirar uma imagem do ecrã do telemóvel, por isso tenha cuidado com o que partilha utilizando esta funcionalidade.

O WhatsApp está a apostar em algumas novas funcionalidades que darão aos utilizadores mais controlo sobre a sua privacidade. Estas características incluem encriptação de ponta a ponta e outras características exclusivas que fazem com que o WhatsApp se destaque de outras aplicações propriedade da Meta. Para todas as últimas notícias e fugas de informação sobre tecnologia, não deixe de visitar o AndroidGeek.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!