Mais de 10 milhões de electrodomésticos Samsung estão agora ligados ao SmartThings

O SmartThings funciona com centenas de aparelhos compatíveis, incluindo luzes, câmaras fotográficas, assistentes de voz, máquinas de lavar roupa, frigoríficos e aparelhos de ar condicionado. A Samsung adquiriu o SmartThings em 2014.

Numa publicação oficial, a Samsung revelou que mais de 10 milhões dos seus electrodomésticos estão agora ligados à plataforma SmartThings. A aplicação SmartThings permite-lhe controlar dispositivos compatíveis utilizando a sua voz e configurar muitas funções automatizadas para gerir facilmente todos os seus electrodomésticos. O SmartThings funciona com centenas de aparelhos compatíveis, incluindo luzes, câmaras fotográficas, assistentes de voz, máquinas de lavar roupa, frigoríficos e aparelhos de ar condicionado.

Mais de 10 milhões de electrodomésticos Samsung estão agora ligados ao SmartThings 1

A Samsung adquiriu o SmartThings em 2014. A aplicação inicial era barebones, mas a Samsung induziu ao longo do tempo uma vasta gama de características na plataforma smart home. Graças a isto, o número de electrodomésticos ligados cresceu várias vezes e espera-se que ultrapasse a marca dos 12 milhões de unidades este ano. A Samsung também estima que irá ultrapassar a marca dos 20 milhões no próximo ano.

Até ao próximo ano, os utilizadores Samsung SmartThings poderão ligar aparelhos de 13 marcas diferentes.

Uma das principais razões pelas quais o número de aparelhos ligados ao SmartThings está a aumentar é que o recurso de notificação eficiente notifica o proprietário quando a operação termina ou quando há uma falha no aparelho. Além disso, a funcionalidade de controlo remoto é uma funcionalidade sempre verde. O SmartThings também recebe actualizações periódicas de software que ajudam a diagnosticar e gerir os produtos.

Mais de 10 milhões de electrodomésticos Samsung estão agora ligados ao SmartThings 2

Como foi divulgado pela própria Samsung, o serviço SmartThings uma das características mais utilizadas no Verão, quando a utilização de ar condicionado aumentou devido às condições climáticas em constante mudança. De facto, “o número médio mensal de utilizadores de Junho a Agosto deste ano foi cerca de 1,5 vezes superior ao número médio de utilizadores de Janeiro a Maio deste ano”

Vai gostar de saber:  Honor Magic V3: Um Smartphone que é um Verdadeiro Mágico

O Serviço de Energia SmartThings ajuda a monitorizar e gerir estrategicamente a quantidade de energia utilizada, que é também uma das características apelativas da aplicação. O aplicativo SmartThings da Samsung não se limita apenas ao controlo dos aparelhos Samsung; actualmente, mais de 300 aparelhos parceiros podem ser ligados.

A plataforma SmartThings da Samsung é uma das mais completas e bem desenvolvidas plataformas domésticas inteligentes disponíveis hoje em dia. Graças à sua vasta gama de características e crescente compatibilidade com aparelhos de diferentes marcas, está rapidamente a tornar-se a escolha de muitos pessoas que procuram automatizar as suas casas.

O AndroidGeek é o melhor lugar para se manter actualizado com todas as últimas notícias e fugas de informação sobre tecnologia, por isso não se esqueça de nos consultar para todas as suas necessidades de casa inteligente!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!