Android Geek
O maior site de Android em Português

Relatórios financeiros da Samsung revelam um declínio no mercado móvel

A Samsung publicou os seus relatórios financeiros do terceiro trimestre ontem, e os resultados estão misturados. Embora os lucros e a receita estejam em alta (tanto anual quanto trimestre a trimestre), a divisão de mobile continua em declínio no último trimestre.

A Samsung publicou os seus relatórios financeiros do terceiro trimestre ontem, e os resultados estão misturados. Embora os lucros e a receita estejam em alta (tanto anual quanto trimestre a trimestre), a divisão de mobile continua em declínio no último trimestre. Curiosamente, isso não é derivado ao resultado das vendas, mas sim do aumento dos custos de marketing e da evolução monetária desfavorável. No entanto, espera-se que os lucros da divisão mobile diminuam ainda mais, no próximo trimestre, mesmo com o aumento dos equipamentos expedidos de smartphones.

Relatórios financeiros da Samsung revelam um declínio no mercado móvel 1

A Samsung viu um novo pico trimestral no terceiro trimestre, principalmente por causa das vendas de memória da empresa, melhoria nos rendimentos de memória, vendas de televisores e vendas de OLEDs. Com a maior parte do dinheiro da empresa proveniente desse negócio de semicondutores, a expectativa é de um lucro mais fraco no próximo trimestre, como resultado de declínios sazonais.

O negócio de semicondutores gerou um lucro de US $ 12,14 biliões, impulsionado principalmente pelo aumento da procura por NAND e DRAM, embora espere explicitamente ter mais problemas com suas vendas de memória no quarto trimestre, devido a um excesso de mercado previsto. Os sensores de câmara da Samsung também são tipicamente os segundos melhores em comparação com a Sony, mas agora são bons o suficiente para gerar resultados recordes para a empresa. Até espera que eles sejam um factor significativo para o lucro em 2019.

Os electrónicos aumentam ano a ano e trimestre a trimestre, principalmente devido às vendas de televisores QLED, que triplicaram no último ano, e estão entre as poucas divisões que a empresa espera ver os ganhos do próximo trimestre, como a procura de TVs e electrodomésticos.

Os lucros de TI e Comunicações Móveis do terceiro trimestre da Samsung (leia-se: smartphones) estão sempre no lado mais baixo no terceiro trimestre, e em 2,22 triliões de KRW (~ $ 1,98 bilião), um declínio trimestre a trimestre, ano a ano e os menores números da Samsung têm sido vistos desde o primeiro trimestre de 2017. Curiosamente, isso não é resultado de um declínio nas vendas de topo, mas sim dos dispositivos intermediários e de baixo custo.

A empresa espera que as vendas de smartphones aumentem no quarto trimestre ou no final do ano, mas como as vendas no final do ano exigem custos de marketing correspondentemente mais altos, a taxa de lucro não será tão alta. Espera-se que o 5G (provavelmente não direccionado para o consumidor) seja enviado aos clientes no quarto trimestre.

Fonte Samsung

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais