Android Geek
O maior site de Android em Português

Locais seguros desaparecem do Smart Lock

O Smart Lock é o sistema de segurança da Google que foi lançado com o Android Lollipop, e que nos fornece algumas formas de ativar ou desativar o ecrã de bloqueio dinamicamente, e sob certas condições.

Trusted Places desaparece do Smart Lock

Podemos utiliza-lo para que o ecrã de bloqueio não funcione quando o telefone está fisicamente com o seu dono, ou quando está ligado a determinado dispositivo Bluetooth, ou até mesmo quando estamos num local conhecido e previamente selecionado e marcado. Este ultimo é um dos métodos mais conhecidos no Smart Lock, que é o chamado Locais seguros (Trusted Places), que desativa o ecrã de bloqueio quando estamos em locais considerados seguros. E eu mesmo utilizei essa funcionalidade até ter desaparecido.

Os utilizadores últimos meses têm reclamado sobre a falta de confiabilidade do Trusted Places, e se entrarmos no fórum do XDA, facilmente encontramos muitos tópicos sobre esse assunto. Ultimamente, os utilizadores notaram que os Locais confiáveis ​​foram completamente removidos do Smart Lock. Podemos confirmar que o recurso desapareceu em alguns de nossos dispositivos, onde se inclui o Oneplus 5 e o Sony Xperia XZ2, e ambos com o Android Oreo. Já no Huawei Mate 10 Pro, os Locais fidedignos continuam ativos. Os utilizadores frequentemente reclamavam da sua inconsistência ou do facto de que simplesmente não funcionaria. A Google pode ter decidido que é mais fácil e simples remover o recurso do que tentar melhorá-lo ou resolver o problema.

Imagens indisponíveis:"none" columns="2" size="large" ids="102101,102087"]

Não se sabe se a Google pretende ou não voltar a ativar este recurso, nem tão pouco se chegará um substituto. A verdade é que foi um recurso útil para muita gente, especialmente enquanto funcionou. Quando o recurso desaparecer no seu dispositivo, terá que recorrer ao uso de uma das outras opções de desbloqueio inteligente em vez dos Locais Confiáveis, se ainda desejar usá-lo. Uma sugestão comum é configurar um smartwatch ou outro dispositivo Bluetooth como o seu dispositivo confiável.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais