LMP, sigla para Lemon Meringue Pie, pode ser o nome oficial do Android L

 

O Android L, a mais recente actualização do sistema operativo móvel da Google, já é uma certeza e é considerado o maior lançamento da história do SO. Com um visual baseado no conceito de Material Design, a aguardada versão está a ser chamada apenas pelo codename L, mas novas informações disponibilizadas na internet, podem indicar o verdadeiro título desse sistema.

Uma procura mais intensiva no código da versão SDK (Software Developement Kit) do Android e algumas imagens divulgadas pelo AndroidPolice sugerem fortemente que a actualização do SO se deverá chamar LMP, as iniciais para Lemon Meringue Pie. Em tradução directa para o português, esse nome significa Tarte de Limão com Merengue.

Dentro do código do SDK foram encontrados registros da seguinte sequência de caracteres: “lmp-preview-release”. Outro indício é um documento da Wi-Fi Organization para um possível tablet da HTC que também traz a sigla “LMP” como nome de firmware. Além disso, ao procurar pelas mesmas letras no repositório do Android Open Source Project, nove resultados são retornados, a ser que um deles traz a sigla no título.

Relacionado:  Huami revela PumpBeats motor de monitoramento de tensão arterial de 24 horas‎

Apesar dos fortes indícios, ainda é cedo para confirmar esse nome para a nova versão do SO. Lembrando que, da vez passada, também se especulava um nome (Key Lime Pie) para o Android K que acabou por ir por água abaixo dias antes de ser oficialmente chamado de KitKat. Portanto, o ideal é aguardar e ver qual é o “doce” que a Google está a reservar para todos nós.

[slideshow_deploy id='7873']
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!