Android Geek
O maior site de Android em Português

Linux com falha que afeta 80% dos dispositivos Android

A Lookout, empresa especializada em segurança, afirma ter encontrado uma falha de segurança em todos os dispositivos com Android 4.4 KitKat e superiores, o que significa que na prática afeta cerca de 80% de todos os dispositivos Android, mais concretamente 1,4 mil milhões de pessoas.

Linux-Kernel-3.6.7-Released-How-To-Install-It-In-Ubuntu.jpg

O erro está presente na versão 3.6 do kernel Linux e oferece um "Backdoor" para que utilizadores mal intencionados possam encetar ligações de um dispositivo com os servidores e aplicações.
A vulnerabilidade também poderá ser explorada para espiar o tráfego não criptografado ou injetar malware ou software de phinshing no fluxo de dados do utilizador.

Em resposta a esta falha, a Google afirmou que considera a mesma como risco “moderado” e irá “tomar as medidas apropriadas”.

A gigante de Mountain View afirmou também que a falha reside dentro de versões vulneráveis do kernel do Linux e não é um problema específico do Android.

Pessoalmente penso que esta é mais uma daquelas pseudo-falhas que nunca ninguém é afetado por ela. No entanto é sempre bom ter conhecimento da situação.

Conforme já expressei a minha opinião em  artigos anteriores, volto a informar que este tipo de informação, parece-me que só é tornada publica, por estas empresas de segurança com o intuito de elevar o nome das próprias empresas, ou com o intuito de fazer os utilizadores usarem softwares por si desenhados. E é o que me parece neste caso em especifico, uma vez que a empresa tem um software de segurança na playstore, que até foi atualizado no dia de ontem.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais