Android Geek
O maior site de Android em Português

Link popular que corre nas redes sociais, "crasha" o smartphone

Esta a correr um pouco por todas as redes sociais um link para um site chamado crashsafari.com, e em primeiro lugar queremos informar que não o deve abrir.
Antes que comeces a pensar que algo de muito mau se passa nesse link, não se trata de um vírus, mas sim de uma "vantagem" tirada da função history.pushState do JavaScript, que actualiza a barra de endereços de aplicações para a web usando apenas uma página.
O Link em questão aponta para uma página que gera um bug capaz de fazer "crashar" o browser do utilizador e todo o sistema é obrigado a ser reiniciado.

 

Com apenas quatro linhas de código, a página, quando acedida, começa a gerar milhares de caracteres por segundo na barra de endereços do browser, sobrecarregando a memória do dispositivo, e obrigando o mesmo a reiniciar.

 

 

Várias pessoas online estão a enviar o link de uma forma camuflada, com URL mais pequeno, para que outros utilizadores a abriram sem que se apercebam disso.
Este bug não é malicioso, uma vez que não estraga nada e pode ser facilmente rectificado: basta reiniciar o dispositivo.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link