Android Geek
O maior site de Android em Português

LineageOS descreve a sua posição sobre o SafetyNet

Num post recente no seu blog, a LineageOS partilhou os seus pensamentos sobre a SafetyNet, a API desenvolvida pela Google que deteta se um dispositivo está ou não, num conhecido estado.

Com a ajuda da Google, os programadores têm a opção de ocultar as suas aplicações na Play Store para os dispositivos que não passam nos testes da SafetyNet. Além disso, eles também podem verificar o status do SafetyNet de um dispositivo e desativar determinadas funcionalidades de uma aplicação. Isso significa que os dispositivos que executam a LineageOS possam ter uma seleção menor de aplicações disponíveis para download via Google Play Store, o que representa um problema para a grande maioria dos utilizadores.

LineageOS descreve a sua posição sobre o SafetyNet 1

A LineageOS disse recentemente que, apesar desta limitação, não tem planos de encontrar intencionalmente uma forma de verificar a integridade que o Google implementou para os programadores de aplicações. Ele também acrescentou que qualquer ação tomada para ignorar o SafetyNet pode resultar numa reação contra todos os sistemas operativos personalizados, já que a Google apenas pode decidir bloqueá-los inteiramente na Play Store.

Entretanto a LineageOS partilhou alguns conselhos para os utilizadores que estão a ser enfrentados pelos problemas mencionados acima. Parece que o melhor solução para a instalação de aplicações que deixaram de estar visíveis na Play Store é encontrar um método alternativo de instalação. Quando se trata de aplicações com funcionalidades desativadas, a LineageOS disse que o melhor a fazer é reconsiderar em voltar a bloquear o bootloader.

As verificações do SafetyNet podem tornar-se num incomodo para os utilizadores com root no seu dispositivo, já que a Google recentemente ofereceu aos desenvolvedores a opção de ocultar suas aplicações de dispositivos que foram adulterados. Notavelmente , a Netflix aproveitou esse recurso. A solução atual é usar o Magisk, uma ferramenta que esconde as modificações do sistema do SafetyNet. O próprio Magisk foi recentemente banido da Play Store pelo Google, mas seus os seus programadores comprometeram-se em continuar a desenvolver a aplicação.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link