Android Geek
O maior site de Android em Português

Lineage OS já está oficialmente disponível para o Galaxy S7 e não só

Agora que a poeira do desmantelamento do projecto CyanogenMod assentou, o Lineage OS criado por alguns dos antigos membros da Cyanogen, vai crescendo aos poucos e sendo disponibilizado oficialmente para mais e mais equipamentos. Recentemente a nova custom ROM passou a suportar dois pesos pesados da industria mobile, estamos a falar dos modelos Galaxy S7 e S7 Edge da Samsung, entre outros.

Lineage OS já está oficialmente disponível para o Galaxy S7 e não só 1

O lote de aparelhos que recentemente tiveram direito a suporte incluí algumas variantes da tablet Samsung Galaxy Tab S2 9.7, o Galaxy S3 LTE e algumas versões do LG G3, que assim passam a poder correr Android 7.1.1 sob a forma de Lineage OS 14.1. Relativamente aos Galaxy S7 e S7 Edge é importante referir que este SO alternativo apenas ficou disponível para os modelos com o processador caseiro da Samsung, Exynos.

A ultima versão do Lineage OS trouxe algumas novidades, sendo a maior delas o uso do “modo de uma mão” (Single Hand Mode). Esta função encolhe o ecrã de modo a que seja mais viável o uso do aparelho com apenas uma mão. Pode ser acionado através do deslizar para a esquerda ou direita sobre o botão home, no caso do equipamentos com botões virtuais, ou através das definições de botões para os smartphones com botões fisicos/capacitivos.

A lista completa de aparelhos suportados pode ser consultada diretamente no site oficial do Lineage OS, assim como todas a alterações/adicões da mais recente versão. A tabela de downlods da custom ROM é liderada pelo OnePlus One que contribui para os mais de 500.000 downloads no total.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link