Android Geek
O maior site de Android em Português

LG informa que o webOS está pronto para enfrentar o Android

A LG acaba de lançar uma versão de código aberto da webOS que está livremente disponível para qualquer pessoa que queira descarregar e usar o código. O lançamento do webOS Open Source Edition é destinado a atuar como um catalisador para impulsionar a adoção do sistema além de televisores LG, refrigeradores inteligentes e o smartwatchs. Então, dispositivos como tablets webOS e set-top boxes como retratados na imagem fornecida pela LG, que podemos ver mais abaixo.

Esta é a segunda vez que uma versão open-source do webOS foi lançada, a primeira que veio sob o mandato falido da HP em 2011. O seu rival da cidade cruzada, a Samsung, desenvolve e usa o sistema operativo Tizen de código aberto numa grande variedade de dispositivos incluindo smartwatches, televisores, leitores Blu-ray e aspiradores robóticos.

LG informa que o webOS está pronto para enfrentar o Android 1

A LG insinuou a suas ambições mais amplas com o sistema operativo desenvolvido pela Palm quando adquiriu os direitos da HP em 2013. “Quando a LG adotou o webOS para a nossa popular linha de TV inteligente em 2013, o fez com o conhecimento de que o webOS tinha um tremendo potencial” disse LG Chief Technology Officer Dr. IP Park. “O webOS percorreu um longo caminho desde então e agora é uma plataforma madura e estável pronta para ir além das TVs”.

A LG está a trabalhar com a Agência Nacional de Promoção da Indústria de TI (NIPA) para encontrar propostas de negócios adequadas ao sistema, e fornecerá suporte logístico e técnico a todos os candidatos viáveis ​​com comercialização como objectivo final. “À medida que passamos de um ambiente baseado em aplicações baseadas na web, acreditamos que o verdadeiro potencial do webOS ainda não foi visto”, disse Park.

E que tal? Acha que é bem vindo mais um concorrente para o Android? Pessoalmente só utilizei o o sistema da LG em televisões, e acho um sistema muito limitado. Já usou alguma vez? Conte-nos tudo.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link