LG V30S ThinQ e V30S + ThinQ são agora oficiais

Assim como os rumores previram , os novos LG V30S não é mais do que uma atualização de memória sobre o modelo atual . Além disso, uma nova plataforma de AI foi adicionada ao equipamento. Então, enquanto tecnicamente a LG anunciou dois novos dispositivos, as partes "S" e "S +" da V30S e da V30S +, simplesmente representam 6 GB de RAM com 128GB de  armazenamento interno, e 6 GB de RAM 256 GB de armazenamento interno, respectivamente.

LG V30S ThinQ

Isso é a única mudança de hardware anunciada. Isso e um par de novas cores, como é claramente evidente pelos seus nomes: New Maroccan Blue e New Platinum Gray. Essas serão as únicas duas opções de lançamento para o V30S e V30S +. Os trabalhos de pintura mais antigos não estarão disponíveis nestas versões. Embora, com o histórico da LG até o momento, não esperamos exatamente que esta coloração dure muito tempo.

Imagens indisponíveis:"none" size="large" bgs_gallery_title="LG V30S ThinQ" bgs_gallery_type="slider" ids="86757,86756,86755,86754"]

 

Quanto à parte do ThinQ, é a nova IA da LG. Em conjunto, a plataforma é uma reminiscência do Bixby da Samsung, principalmente pelo seu ambicioso escopo para abranger todo o UI do V30S, além de ligar dispositivos inteligentes e acelerar e ajudar em todas as coisas.

LG V30S ThinQ

Para quebrar o ThinkQ um pouco, em primeiro lugar há AI CAM - uma camada de inteligência artificial em cima do visor da câmara que foi projetado para reconhecer o assunto da foto e ajustar as configurações da câmara de acordo com as necessidades. Atualmente, pode classificar as coisas em 8 categorias: Retrato (Pessoa), Animal, Cidade / Edifício, Flor, Nascer do sol, Pôr do sol, Comida e Paisagem. Útil, mesmo que não seja realmente tão inovador.

Relacionado:  ‎Google TV poderá em breve oferecer canais de TV gratuitos‎

Depois, há QLens, que pode tentar reconhecer objetos específicos para fins de compra, pesquisa de preços e imagens online. Também pode ler códigos QR - muito menos impressionante, mas ainda muito prático. Por último, mas não menos importante, o ThinkQ pode comunicar com todos os seus dispositivos IoT, objetos smart existentes e futuros, como máquinas de lavar e secar.

A LG também está a tentar manter o ThinkQ e os seus esforços de IA tão abertos e acessíveis quanto possível. A integração do Google Assistant encaixa-se muito bem com essa ideologia. Deve poder perguntar ao ThinkQ para tirar fotos e procurar coisas, ou recolher as informações do dispositivo IoT diretamente através da voz ou texto de AI da Google.

Todos os utilizadores atuais do V30 estarão felizes em saber que a plataforma ThinkQ também chegará aos seus dispositivos. A LG também promete um novo "Modo brilhante", que deve melhorar o desempenho de baixa luz da câmara do V30 e já está presente no par V30S.

Lançamento

Pode esperar pelos novos dispositivos em algum momento do próximo mês,. Alguns mercados verão o V30 regular desaparecer a favor do V30S e V30S +, enquanto outros podem esperar que todos eles se vendam simultaneamente. Pelo menos por algum tempo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de gsmarena