Android Geek
O maior site de Android em Português

LG resiste como uma campeã à Pandemia e apresenta resultados financeiros do segundo trimestre de 2020

foram significativamente afetados pelo impacto mundial da pandemia de COVID-19. A receita consolidada de 12,83 biliões de wons coreanos (10,51 mil milhões de dólares) foi 17,9% menor face ao mesmo período de 2019.

Os resultados financeiros do segundo trimestre de 2020 da LG Electronics Inc. foram significativamente afetados pelo impacto mundial da pandemia de COVID-19. A receita consolidada de 12,83 biliões de wons coreanos (10,51 mil milhões de dólares) foi 17,9% menor face ao mesmo período de 2019.

LG resiste como uma campeã à Pandemia e apresenta resultados financeiros do segundo trimestre de 2020 1

Por sua vez, o lucro operacional de 495,4 mil milhões de wons coreanos (405,65 milhões de dólares) caiu 24,1% em relação ao lucro operacional recorde do segundo trimestre do ano passado.

Resiliência e gestão eficiente

Demonstrando resiliência, a empresa fez uma gestão eficiente da sua supply chain e da sua estrutura de custos de forma a enfrentar a tempestade global decorrente da atual crise de saúde pública e económica.

LG Home

A empresa LG Home Appliance & Air Solution Company registou uma receita de 5,16 biliões de wons coreanos (4,22 mil milhões de dólares) no segundo trimestre, o que corresponde a uma queda de 15,5% em relação ao segundo trimestre de 2019, como efeito da desaceleração da procura global durante a pandemia. O lucro operacional de 628 mil milhões de wons coreanos (514,23 milhões de dólares) descresceu 12,5% em relação ao período homólogo do ano anterior, embora a margem de lucro operacional de 12,2% tenha sido a maior alguma vez registada no segundo trimestre da história da LG H&A Company.

No futuro, prevê-se que a empresa seja impulsionada pelo aumento do interesse do consumidor por soluções que contribuam para uma vida mais saudável.

As receitas e o lucro do segundo trimestre da LG Home Entertainment Company foram impactadas por medidas de bloqueio, como o encerramento de lojas de retalho. As vendas de 2,26 biliões de wons coreanos (1,85 mil milhões de dólares) correspondem a um declínio de 24,4% face ao mesmo período de 2019, sendo que o lucro operacional de 112,8 mil milhões de wons coreanos (92,37% milhões de dólares) foi 25,9% menor. Além de continuar a reduzir os custos relacionados com os materiais utilizados, a LG HE Company está a controlar de forma mais incisiva os investimentos em marketing, aumentando a proporção de produtos de TV premium, expandindo as vendas online e otimizando ainda mais a eficiência operacional para poder alinhar os lucros com os valores registados no ano passado.

 LG Mobile apresenta crescimento

A LG Mobile Communications Company registou 1,31 biliões de wons coreanos (1,07 mil milhões de dólares) em vendas no segundo trimestre do ano, um crescimento de 31,1% em relação ao primeiro trimestre.

LG VelvetEsta melhoria significativa deve-se, em parte, ao início da abertura dos mercados após o término das medidas de bloqueio. A perda operacional de 206,5 mil milhões de wons coreanos (169,10 milhões de dólares) registou uma diminuição em comparação com o mesmo período de 2019 e com o primeiro trimestre de 2020, como resultado da melhoria da eficiência no setor do marketing e de um maior controlo dos custos. O lançamento e disponibilização global do LG VELVET no terceiro trimestre do ano, juntamente com o lançamento de novos modelos com preços acessíveis, deverá criar o impulso necessário para que a LG possa crescer na área dos smartphones, aumentando as vendas e o lucro.

LG Vehicle

A LG Vehicle Component Solutions Company registou receitas trimestrais de 912,2 mil milhões de wons coreanos (746,95 milhões de dólares), uma queda de 40% em relação ao mesmo trimestre de 2019, e uma perda operacional de 202,5 mil milhões de wons coreanos (165,82 milhões de dólares), o que resultou da paralisação das fábricas de produção de automóveis devido à pandemia. A procura por peças para automóveis deve recuperar gradualmente à medida que os principais fabricantes retomarem as operações.

LG Business

A LG Business Solutions Company registou vendas de 1,31 biliões de wons coreanos (1,07 mil milhões de dólares) no segundo trimestre, 12,6% abaixo do registado no mesmo trimestre do ano passado, enquanto o lucro operacional caiu para 98,30 mil milhões de wons coreanos (80,49 milhões de dólares). Para ajudar a enfrentar os desafios da atual conjuntura, a divisão de B2B da LG está focada em criar oportunidades de negócios dentro da crescente tendência “untact”, com foco na expansão das vendas de produtos premium de digital signage, fortalecendo a sua competitividade nos módulos solares e captando uma maior parcela de mercado com o teletrabalho e o ensino à distância.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!