Android Geek
O maior site de Android em Português

LG regista smartphone com 16 lentes de câmara

A LG foi um dos primeiros fabricantes de smartphones a introduzir um smartphone com uma câmara dupla, foi no início de 2011, quando o LG Optimus 3D foi introduzido, demorou até 2016 até que a câmara dupla se tornasse uma tendência real. Mais uma vez a LG ficou na vanguarda, com o LG G5, o fabricante coreano lançou a primeira câmara dupla com uma lente padrão e uma lente grande angular de 135˚.

LG foi um dos primeiros fabricantes de smartphones a introduzir um smartphone com uma câmara dupla, foi no início de 2011, quando o LG Optimus 3D foi introduzido, demorou até 2016 até que a câmara dupla se tornasse uma tendência real. Mais uma vez a LG ficou na vanguarda, com o LG G5, o fabricante coreano lançou a primeira câmara dupla com uma lente padrão e uma lente grande angular de 135˚.

Mas já não estamos a falar de três ou até quatro câmaras. O Nokia 9 PureView parece estar equipado com cinco lentes de câmara na parte traseira. Mas o mercado pode ficar anda mais louco, porque a LG Electronics patenteou um smartphone com nada menos que dezasseis lentes de câmara! Nenhuma câmara tripla, quad ou penta, mas uma câmara hexadecimal para capturar imagens de diferentes ângulos.

LG regista smartphone com 16 lentes de câmara 1

Câmara do smartphone LG com 16 lentes

Em 20 de novembro de 2018, a LG Electronics registou uma patente no USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) para uma câmara de smartphone com 16 lentes que são configuradas numa configuração matriz.

As lentes são colocadas numa certa curvatura dentro do arranjo matricial, para que as diferentes lentes possam fazer fotografias de múltiplas perspectivas. Existem vários cenários fotográficos possíveis. Por exemplo, o utilizador pode escolher uma lente específica para tirar uma foto.

Além disso, é possível tirar uma foto com várias lentes ao mesmo tempo. o utilizador pode então escolher a melhor foto de uma série, mas também é possível combinar fotos tiradas ao mesmo tempo por diferentes lentes numa imagem em movimento. o utilizador também pode selecionar uma cabeça de uma pessoa ou objeto, e depois vê-la praticamente de qualquer posição desejada.

LG regista smartphone com 16 lentes de câmara 2

Na parte de trás deste smartphone LG, temos um flash e um "espelho" colocados ao lado da câmara. O espelho funciona com a câmara traseira para permitir que os utilizadores se fotografem num modo de autorretrato.

É mencionado que a câmara principal oferece melhor qualidade de imagem do que a câmara frontal. Ao fazer auto-retratos com a câmara principal, selfies de maior qualidade podem ser registadas.

LG regista smartphone com 16 lentes de câmara 3

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais