LG recua e vai disponibilizar o Nougat para os G4 e V10

Parece que depois de funcionários da Sul Coreana dar informações de que quer os LG G4 como o LG V10 não iriam receber oficialmente o update para o Android Nougat, a LG repensa no assunto e teremos o update para a versão 7 do sistema operativo móvel da Google para os aparelhos em questão.Tanto o LG G4 como o LG V10 foram lançados em 2015 e receberam duas grandes actualizações, e 2017 marcava o fim dos seus ciclos de atualização. No entanto, uma viragem de posição da fabricante, fez com que a mesma decidi-se disponibilizar o update do Nougat aos aparelhos, citando o "respeito pelos direitos dos consumidores de escolher" como uma razão para a mudança de planos.

A LG tinha anunciado anteriormente planos para interromper as atualizações de software para os dois telefones, dizendo que eles não estavam "otimizados" com a versão mais recente do sistema da Google.

A informação é aplicada para as variantes sul-coreanas dos LG G4 e V10, no entanto os consumidores globais serão notificados sobre o cronograma de atualizações ainda este ano, pelo que de momento não existe qualquer data prevista para a disponibilização do novo firmware.

Se a LG cumprir e disponibilizar mesmo a versão 7 do Android para estes equipamentos irá abrir um procedente muito grande e bom para os utilizadores. O que achas? a LG vai mesmo cumprir?

Relacionado:  Bife impresso em 3D replica a estrutura e textura da carne
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!