Android Geek
O maior site de Android em Português

LG promete actualizações em smartphones premium por 3 anos

A LG anunciou a sua saída do negócio de smartphones e agora deixa uma promessa.

O mercado de tecnologia móvel perdeu há poucos dias um dos seus nomes mais conhecidos: a LG anunciou a sua saída do negócio de smartphones. Hoje, a empresa sul-coreana promete que os seus smartphones mais premium continuarão a receber actualizações do sistema operativo para nos próximos 3 anos.

LG promete actualizações em smartphones premium por 3 anos 1

Após o anúncio do seu abandono do mercado em 2021, muitos utilizadores ficaram ansiosos para saber o que aconteceria com a garantia da LG dos dispositivos, ou qual política de atualização no momento em que parassem de fabricar smartphones.

Hoje a LG publicou uma breve declaração com uma «promessa de três anos» em actualizações do Android.

Até 3 anos de actualizações na LG “A LG anuncia que todos os seus smartphones Premium atualmente no mercado receberão até 3 iterações do sistema operativo Android após o ano da compra”, diz o comunicado.

Quais são esses modelos premium? Segundo a empresa, os smartphones LG que terão essa garantia de atualização de três sistemas operativos são modelos a partir de 2019 da série G, série V, VELVET e LG WING.

Além disso, os modelos não tão premium, mas lançados em 2020, como o LG Stylo e a série K, terão duas actualizações de sistema operativo. A saída do mercado não será imediata, a LG continuará a fabricar smartphones durante o segundo trimestre de 2021 para cumprir os compromissos e contratos com os parceiros, pelo que durante estes meses continuaremos a ver todos os tipos de modelos à venda. Desta forma, a LG quer tranquilizar os seus clientes actuais, e aqueles que planeiam comprar um smartphone da marca num futuro próximo. É certamente uma política surpreendente continuar a desenvolver o software nos próximos três anos, embora ainda haja dúvidas sobre que tipo de actualizações serão. Receberão as novas versões do Android até 2023-2024? Ou serão apenas pequenas actualizações focadas em patches de segurança?

Relacionado:  Realme diz que os preços dos smartphones poderão oscilar, devido à escassez global de matérias-primas

Esta política será acompanhada de descontos agressivos nos dispositivos nos próximos meses para se livrar do stock? O tempo o dirá, a promessa da LG está feita.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário