LG G7 ThinQ Hands On e primeiras impressões

Este primeiro contacto com o LG G7 ThinQ deixa-nos a sensação de que a LG tomou a decisão certa em adiar por algum tempo o lançamento deste terminal, dado que apresenta um conjunto muito completo, com todos os predicados que poderíamos desejar num topo de gama.

A LG Electronics (LG) acaba de anunciar que o mais recente smartphone da marca, o LG G7, vai estar disponível a partir das próximas semanas no mercado português. O LG G7 ThinQ é o primeiro da série G da LG – gama premium da marca – com Inteligência Artificial (IA) integrada, apresentando ainda várias novas características desenhadas para os consumidores que procuram um smartphone topo de gama completo, que se  mantenha relevante e atual durante muitos anos.

LG G7 ThinQ Hands On e primeiras impressões image

LG G7 ThinQ Performance

Equipado com o mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 845, o LG G7  apresenta um ecrã superluminoso 1000nits de luminosidade, permitindo ver as  informações no ecrã até mesmo sob as condições de luz mais intensas. O ecrã de 6,1 polegadas QHD+ (3120 x 1440), FullVision de 19.5:9, foi desenhado de forma a poder ser utilizado na perfeição apenas com uma mão.

LG G7 ThinQ Hands On e primeiras impressões image

Tivemos oportunidade de experienciar a fluidez do equipamento, o que não é de todo surpreendente visto que estamos a falar do mais recente processador da Qualcomm, o Sanpdragon 845, que é o mesmo que podemos encontrar em equipamentos como o Galaxy S9 e S9 + e OnePlus 6.

Este Chipset aliado a uns generosos 6GB de RAM assegura uma fluidez a par com o que de melhor se faz na industria.

LG G7 ThinQ Audio

Na apresentação em Portugal do LG G7 ThinQ tivemos a oportunidade de ouvir em primeira mão as excelente capacidades sonoras que o último equipamento da LG consegue proporcionar, mais uma vez os componentes de Hardware porque é composto ajudam a explicar a boa experiência que registámos.

LG G7 ThinQ Hands On e primeiras impressões image

Ao nível do audio, o Boombox Speaker irá seguramente impressionar com uma câmara  de ressonância aumentada, capaz de oferecer o dobro dos graves em relação aos smartphones convencionais e um som capaz de fazer “tremer o teto” quando o telemóvel é colocado sobre uma superfície sólida de metal ou madeira. A inclusão de Hi-Fi Quad DAC DTS:X e de uma entrada para auriculares tornam o LG G7 ThinQ o  equipamento ideal para os fãs de áudio.

LG G7 ThinQ Câmeras

As novas câmaras de 8MP (frontal) e 16MP (dual principal) oferecem uma melhoria significativa na qualidade das imagem captadas. Já as objetivas Grande Angular nas câmaras frontal e posterior permitem incluir ainda mais pessoas e cenário no enquadramento. A característica mais surpreendente é a AI CAM que otimiza automaticamente os planos com base no objeto a capturar, sem esquecer a Super Bright Camara que ilumina quatro vezes mais qualquer objeto que receba pouca luminosidade, sem agravar o ruído ou pixelização da imagem.
O LG G7ThinQ está entre os primeiros smartphones no mercado a oferecer o Google Lens. Tal como demonstrado na recente conferência “Google I/O Conference”, o Google Lens oferece funcionalidades poderosas a nível de IA, permitindo aos utilizadores ter acesso a mais informação e a desempenhar tarefas úteis a partir da câmara do telefone.
LG G7 ThinQ Hands On e primeiras impressões image

 

“O LG G7 ThinQ é um smartphone com características primárias muito fortes, mas o  mais notável são as suas capacidades integradas e muito úteis de IA, que oferecem ao utilizador um leque muito superior de conveniências”, disse Ha Jeung-uk, vice presidente sénior e líder de unidade de negócio da LG Electronics Mobile Communications Company, acrescentando: “Estamos confiantes de que assim que os consumidores começarem a usufruir dos benefícios de IA num smartphone, vão imediatamente perceber a forma como o LG G7ThinQ pode melhorar o seu quotidiano.”

Especificações Técnicas LG G7 ThinQ

• Processador: Qualcomm® Snapdragon™ 845 Mobile Platform
• Ecrã: 6,1 polegadas QHD+, FullVision 19.5:9, Super Bright Display (3120×1440/564ppi)
• Memória: 4GB RAM / 64GB ROM / MicroSD (até 2TB)
• Câmara:
– Dual principal: 16MP com Grande Angular (F1.9 / 107°) / 16MP Ângulo
Padrão (F1.6 / 71°)
– Frontal: 8MP com Grande Angular (F1.9 / 80°)
Bateria: 3000mAh com Carregamento Rápido e Sem Fios
• Sistema Operativo: Android 8.0 Oreo
• Dimensão: 153.2 x 71.9 x 7.9mm
• Peso: 162g
• Conectividade: Wi-Fi 802.11 a, b, g, n, ac / Bluetooth 5.0 BLE / NFC / USB Tipo-C 2.0
(3.1 compatível)
• Cores disponíveis em Portugal: New Platinum Gray / New Moroccan Blue
• Outros: Super Bright Display / New Second Screen / AI CAM / Super Bright Camara/
Super Far Field Voice Recognition / Boombox Speaker / Google Lens / Hi-Fi Quad DAC /
DTS:X 3D Surround Sound / IP68 Resistência à água e ao pó / HDR10 / Google Assistant
Key / Reconhecimento Facial / Sensor de Impressão Digital/ Tecnologia Qualcomm®
Quick Charge™ 3.0 / MIL-STD 810G

 

LG G7 ThinQ Primeiras Impressões

Este primeiro contacto com o LG G7 ThinQ deixa-nos a sensação de que a LG tomou a decisão certa em adiar por algum tempo o lançamento deste terminal, dado que apresenta um conjunto muito completo, com todos os predicados que poderíamos desejar num topo de gama.

LG G7 ThinQ Hands On e primeiras impressões image

O Ecrã tem cores luminosas e vibrantes, a câmera promete resultados de elevada qualidade, sendo que o que mais nos surpreendeu foi mesmo o modo noite, que consegue ir buscar detalhes incríveis em ambientes de quase nenhuma luminosidade. A fluidez do equipamento é evidente, esperamos em breve ter a oportunidade de vos trazer uma análise detalhada após algum tempo de utilização.

Vídeo Hands On LG G7 ThinQ

Preço e Disponibilidade LG G7 ThinQ

Este muito interessante LG G7 ThinQ estará disponível nas grandes superfícies já a partir de 15 de junho, pelo PVP de 849€.

O que acham deste FlagShip da LG?

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos