LG G3, G4, G4 Stylus e Stylo deixam oficialmente de receber updates de segurança

A LG removeu silenciosamente alguns dos seus smartphones mais antigos da lista de dispositivos elegíveis para atualizações mensais de segurança. Se possui um desses dispositivos, então não deve esperar por mais nenhuma atualização de segurança para a frente, a menos que a LG mude de ideias.

Os boletins de segurança da empresa que contêm informações sobre todos os patches que a empresa publica enumera todos os smartphones que devem receber essas atualizações. Aqui estão todos os dispositivos que deixaram de estar na referida lista:

  • LG G3
  • LG G4
  • LG G4 Stylus
  • LG Stylo

A LG continuará a fornecer atualizações de segurança para alguns dos smartphones que são ligeiramente mais recentes do que os listados acima. Aqui estão os equipamentos confirmados pela empresa sul-coreana:

  • série G (G5, G6 )
  • série V (V10, V20,V30 )
  • série Q (Q6, Q8 )
  • série X (X300, X400, X500, X cam).

Se possui um dos smartphones elegíveis para atualizações de segurança, mas ainda não recebeu o patch mais recente, a LG diz que, dependendo das regiões e operadoras, essas atualizações podem ser lançadas mensalmente, trimestralmente ou de forma irregular.

Relacionado:  Huawei assina acordo com Volkswagen
LG G5 é um dos que continuará a receber as atualizações
LG G3, G4, G4 Stylus e Stylo deixam oficialmente de receber updates de segurança 1

E é o que temos, a informação não será certamente do agrado de todos, uma vez que estamos a falar de segurança, mas é impossível dar suporte a todos os equipamento, pelo que, tal como outras fabricantes, a LG decidiu "abandonar" o suporte de equipamentos mais antigos.

Felizmente existem Custom ROM's que vêm minimizar este tipo de problemas.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!