LG disponibiliza o Apple AirPlay 2 nas TVs ThinQ AI e é o primeiro fabricante global a suportar o HomeKit

Com o AirPlay 2, os utilizadores das TVs AI da LG podem facilmente transmitir conteúdos – incluindo os vídeos HDR Dolby Vision – a partir do iPhone, iPad e Mac diretamente para os seus televisores.

Com o AirPlay 2, os utilizadores das TVs AI da LG podem facilmente transmitir conteúdos – incluindo os vídeos HDR Dolby Vision – a partir do iPhone, iPad e Mac diretamente para os seus televisores.

A LG Electronics (LG) acaba de anunciar a disponibilização das funcionalidades Apple AirPlay 2 e HomeKit em toda a linha de televisões com AI (Inteligência Artificial) de 2019 a partir de amanhã, dia 25 de julho, fazendo com que a LG seja o primeiro fabricante global de televisões a suportar o HomeKit. Estes recursos da Apple estarão disponíveis através de uma atualização do firmware de todas as televisões LG OLED, NanoCell e UHD com capacidade ThinQ AI de 2019.

Com o AirPlay 2, os utilizadores das TVs AI da LG podem facilmente transmitir conteúdos – incluindo os vídeos HDR Dolby Vision – a partir do iPhone, iPad e Mac diretamente para os seus televisores. Assim, será possível ver os filmes favoritos e programas de televisão a partir da app Apple TV e outras aplicações de vídeo, bem como visualizar fotos diretamente nas suas TVs LG com AI. É também possível reproduzir Apple Podcasts, Apple Music e músicas da biblioteca pessoal ou de outros serviços de streaming através da TV AI da LG e outras colunas compatíveis com AirPlay 2 em toda a casa ao mesmo tempo – tudo em sintonia.

LG disponibiliza o Apple AirPlay 2 nas TVs ThinQ AI e é o primeiro fabricante global a suportar o HomeKit 1

Por sua vez, o HomeKit permite que os utilizadores controlem, convenientemente, a sua casa inteligente com os seus dispositivos Apple, através da aplicação Home ou da Siri. As TVs LG AI podem ser facilmente adicionadas a estes recursos, a partir dos quais os utilizadores podem aceder a funções básicas da TV, como energia, volume e fonte. As TVs LG AI podem também ser adicionadas a tarefas ou automações juntamente com outros acessórios do HomeKit.

Relacionado:  Apple Watch Series 7 problemas de produção resolvidos, poderá ser revelado ao lado do iPhone 13

“A LG continua na vanguarda da inovação tecnológica relativamente a televisões devido à nossa procura incessante pela oferta da melhor experiência de visualização doméstica”, afirma Brian Kwon, presidente da LG Mobile Communications and Home Entertainment. “Com a disponibilização da Apple AirPlay 2 e do HomeKit, estamos a demonstrar, claramente, o nosso compromisso com os consumidores e com a oferta de benefícios que vão além da melhor qualidade de imagem da categoria”.

As funcionalidades Apple AirPlay 2 e HomeKit começarão a ser disponibilizadas nas TVs LG OLED e nas TVs NanoCell com processador inteligente α7, em mais de 140 países a partir desta semana, sendo que a atualização continuará durante as semanas seguintes.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!