Android Geek
O maior site de Android em Português

Lenovo Z6 Youth Edition pode vir com um Snapdragon 730

Agora, o vice-presidente do Lenovo Group, responsável pela região chinesa, anunciou através da Weibo que a empresa vai lançar um telemóvel equipado com um processador daa Qualcomm Snapdragon, que ainda não está disponível no mercado. Feitas as contas, e como o Lenovo Z6 Youth Edition será o próximo dispositivo da empresa.

A Lenovo lançou recentemente o último topo de gama para o mercado dos telemóveis, o Lenovo Z6 Pro, e agora está a preparar-se para apresentar uma nova versão mais “modesta” do mesmo dispositivo, com o nome de Lenovo Z6 Youth Edition.

Segundo a Lenovo é esperado que este seja apresentado já para a semana, no dia 22 de maio.

Lenovo Z6 Youth Edition pode vir com um Snapdragon 730 1E não ficamos por ai,  segundo o vice-presidente do Lenovo Group, responsável pela região chinesa, anunciou através da Weibo que a empresa vai lançar um telemóvel equipado com um processador da Qualcomm Snapdragon, que ainda não está disponível no mercado.

Feitas as contas, e como o Lenovo Z6 Youth Edition será o próximo dispositivo da empresa. Quem sabe? Se este não poderá vir, com o próximo recém apresentado Snapdragon 730 ou Snapdragon 730G.
Relembramos que o Samsung Galaxy A80 é alimentado pelo processador SD730, mas este ainda está à venda, o que fazia do Z6 Youth Edition o primeiro equipamento a ser comercializado com o novo Snapdragon.

Lenovo Z6 Youth Edition é o primeiro telemóvel com um Snapdragon da série 7

Lenovo Z6 Youth Edition

O Snapdragon 730 (SM7150-AA) e o Snapdragon 730G (SM7150-AB) são construídos com o nó de 8nm e são chipsets octa-core (arranjo central 2 + 6) com CPUs Kryo 470 com 2.2GHz, juntamente com GPUs Adreno 618.

A Qualcomm diz que os dois processadores fornecem um aumento de 35% no desempenho em comparação com a geração anterior.

Ambos vêm com o modem Snapdragon X15 LTE, que a empresa diz ter velocidades de download de até 800Mbps. Ambos os chipsets também são compatíveis com Wi-Fi 6 e vêm com suporte para o Qualcomm Quick Charge 4+.

O duo do Snapdragon 730 são os primeiros processadores da série 7 que apresenta o Acelerador Tensor Hexágono. Ambos os processadores também contam com o Hexagon 688 DSP, que funciona com a GPU e a CPU para concluir tarefas de IA mais rapidamente e de maneira mais eficiente, isto em termos de consumo energético.

No ano passado, quando a empresa anunciou o Lenovo Z5 Pro GT, ele tornou-se o primeiro smartphone do mundo a ser equipado com o chipset de topo da Qualcomm Snapdragon 855.

O Lenovo Z6 Youth Edition está confirmado vir com suporte GPS de dupla frequência para posicionamento preciso de até 1m, o que poderá distinguir dos restantes equipamentos na sua gama. E poderá vir a ser o telemóvel mais barato com suporte para as frequências duplas L1 e L5.

Atualmente, as especificações deste smartphone não são conhecidas, mas esperamos saber mais sobre o telefone à medida que o lançamento se aproxima. Talvez tenhamos que esperar pelo evento de lançamento da empresa no dia 22 de maio.

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais