Lenovo Z6 Youth Edition pode vir com um Snapdragon 730

Agora, o vice-presidente do Lenovo Group, responsável pela região chinesa, anunciou através da Weibo que a empresa vai lançar um telemóvel equipado com um processador daa Qualcomm Snapdragon, que ainda não está disponível no mercado. Feitas as contas, e como o Lenovo Z6 Youth Edition será o próximo dispositivo da empresa.

A Lenovo lançou recentemente o último topo de gama para o mercado dos telemóveis, o Lenovo Z6 Pro, e agora está a preparar-se para apresentar uma nova versão mais “modesta” do mesmo dispositivo, com o nome de Lenovo Z6 Youth Edition.

Segundo a Lenovo é esperado que este seja apresentado já para a semana, no dia 22 de maio.

Lenovo Z6 Youth Edition pode vir com um Snapdragon 730 1E não ficamos por ai,  segundo o vice-presidente do Lenovo Group, responsável pela região chinesa, anunciou através da Weibo que a empresa vai lançar um telemóvel equipado com um processador da Qualcomm Snapdragon, que ainda não está disponível no mercado.

Feitas as contas, e como o Lenovo Z6 Youth Edition será o próximo dispositivo da empresa. Quem sabe? Se este não poderá vir, com o próximo recém apresentado Snapdragon 730 ou Snapdragon 730G.
Relembramos que o Samsung Galaxy A80 é alimentado pelo processador SD730, mas este ainda está à venda, o que fazia do Z6 Youth Edition o primeiro equipamento a ser comercializado com o novo Snapdragon.

Lenovo Z6 Youth Edition é o primeiro telemóvel com um Snapdragon da série 7

Lenovo Z6 Youth Edition

O Snapdragon 730 (SM7150-AA) e o Snapdragon 730G (SM7150-AB) são construídos com o nó de 8nm e são chipsets octa-core (arranjo central 2 + 6) com CPUs Kryo 470 com 2.2GHz, juntamente com GPUs Adreno 618.

A Qualcomm diz que os dois processadores fornecem um aumento de 35% no desempenho em comparação com a geração anterior.

Ambos vêm com o modem Snapdragon X15 LTE, que a empresa diz ter velocidades de download de até 800Mbps. Ambos os chipsets também são compatíveis com Wi-Fi 6 e vêm com suporte para o Qualcomm Quick Charge 4+.

Relacionado:  Huawei P50 será oficial a 29 de julho com uma tecnologia pioneira de imagem móvel

O duo do Snapdragon 730 são os primeiros processadores da série 7 que apresenta o Acelerador Tensor Hexágono. Ambos os processadores também contam com o Hexagon 688 DSP, que funciona com a GPU e a CPU para concluir tarefas de IA mais rapidamente e de maneira mais eficiente, isto em termos de consumo energético.

No ano passado, quando a empresa anunciou o Lenovo Z5 Pro GT, ele tornou-se o primeiro smartphone do mundo a ser equipado com o chipset de topo da Qualcomm Snapdragon 855.

O Lenovo Z6 Youth Edition está confirmado vir com suporte GPS de dupla frequência para posicionamento preciso de até 1m, o que poderá distinguir dos restantes equipamentos na sua gama. E poderá vir a ser o telemóvel mais barato com suporte para as frequências duplas L1 e L5.

Atualmente, as especificações deste smartphone não são conhecidas, mas esperamos saber mais sobre o telefone à medida que o lançamento se aproxima. Talvez tenhamos que esperar pelo evento de lançamento da empresa no dia 22 de maio.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de