Android Geek
O maior site de Android em Português

Lenovo e HP asseguram quase 50% do mercado de notebooks no segundo trimestre de 2020

O crescimento da procura está a ser atribuído á pandemia de COVID-19 que forçou consumidores, empresas e escolas a comprar mais destes dispositivos, já que a maioria começou foi forçada a adoptar hábitos de teletrabalho/telescola. Sem grande surpresa, duas empresas líderes neste segmento – Lenovo e HP controlam quase 50 por cento da participação de mercado no segundo trimestre de 2020.

De acordo com a última informação publicado pela Strategy Analytics, os notebooks registaram um crescimento de 27 por cento ano a ano no segundo trimestre deste ano.

O crescimento da procura está a ser atribuído á pandemia de COVID-19 que forçou consumidores, empresas e escolas a comprar mais destes dispositivos, já que a maioria começou foi forçada a adoptar hábitos de teletrabalho/telescola.

Notebook Sales Q2 2020 - Strategy Analytics

Sem grande surpresa, duas empresas líderes neste segmento - Lenovo e HP controlam quase 50 por cento da participação de mercado no segundo trimestre de 2020. De acordo com a informação, a Lenovo respondia por 25 por cento da participação, assumindo a pole position, enquanto a HP conseguiu abocanhar uma participação de mercado de 24,8% no segundo trimestre.

 

Por outro lado, marcas como a Dell, Apple e Acer ficaram em terceiro, quarto e quinto lugar em termos de remessas globais de notebooks, com uma participação de mercado de 15,6%, 8,5% e 6,7%, respectivamente.

Ainformação revela que se verificou uma procura consistente dos consumidores, que principalmente compram dispositivos para trabalhar, estudar e jogar. Os Chromebooks também registaram uma alta procura, principalmente de escolas para apoiar os esforços de e-learning. Resta saber se essa procura induzida pela pandemia continua ou diminui nos próximos trimestres.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!