Android Geek
O maior site de Android em Português

Lenovo cresce no mercado português

Foi no passado dia 2 de Junho que fomos convidadas à conferencia de impressa da Lenovo para nos apresentarem o seu relatório de contas do final do primeiro trimestre de 2016 .

 

php8fkjg5AM.jpg

Término do ano fiscal da Lenovo – a marca líder global em PCs averbou uma quota de 18,2% no mercado de consumo em Portugal, em resultado de um crescimento de 41,5% neste segmento, consolidando assim a segunda posição neste mercado.

No segmento empresarial, é a segunda marca em Portugal, com 13,9% de quota, tendo registado uma subida de 34,5%.

No que diz respeito ao mercado total de PCs em Portugal, conquistou uma quota de 16,5%, graças a um crescimento de 39,2%, em contra ciclo com a queda do mercado.

Contrariando a tendência de queda do mercado, a Lenovo cresceu e consolidou a sua quota de mercado em Portugal, conquistando também uma posição de relevo no segmento Premium.

Relativamente ao segmente móvel, esperávamos ouvir boas novas para o mercado Português, uma vez que a Lenovo adquiriu a chinesa Motorola, mas para já ainda não está nada planeado para o mercado Português.

  • A Lenovo registou uma excelente prestação em Portugal, registando um crescimento de 41,5% e uma quota de 18,2% no mercado de consumo.
  • No segmento Premium, subiu mais de 60%, comprovando a qualidade, o design
    e a performance dos seus produtos.
  • No mercado total em Portugal, alcançou uma quota de 16,5%, potenciada por um crescimento de 39,2%

Os próximos objectivos passam pela conquista do primeiro lugar no mercado nacional de PCs, assumindo ao mesmo tempo uma posição de liderança no mercado português de tablets.

E para isso acontecer a Lenovo conta com os seguinte trunfos na manga, que farão parte do segmento que estará disponível para venda no mercado português.

php6CabETAM.jpg

 

Para utilizadores exigentes

Com um peso total (tablet+teclado) de apenas 1,09 kgs, o ThinkPad X1 Tablet proporciona uma experiência de utilização ultra leve e versátil. O teclado ThinkPad completo, com o seu icónico TrackPoint, pode ser ajustado em três posições diferentes e recria a sensação de escrita clássica do ThinkPad.

 

Renovação e inovaçãoLenovo Ideapad MIIX 700.jpg

O tablet de 12 polegadas ideapad™ MIIX 700, dotado de capa com teclado, destaca-se facilmente na multidão.

 

phpYUr53HAM.jpgDesenhado para ser diferente, este tablet  2-em-1 vem com um processador de sexta geração Intel Core™ m7 e apresenta um suporte duplo de dobradiças, semelhante a uma pulseira de relógio, que abre portas a novas formas disruptivas de trabalhar ou entreter – ideal para quem valoriza um design progressivo e estilizado.

 

Lenovo ideapad MIIX 310.png

Ostentando um peso pluma de apenas 580 gramas, o ideapad™ MIIX 310 pode contar (opcionalmente) com conectividade 4G, dando aos nómadas digitais toda a liberdade que eles procuram. Este dispositivo de 10 polegadas é um dos mais acessíveis equipamentos a combinar as funcionalidades de um tablet com as de um PC.

 

Liberdade e versatilidade YOGA

O novo YOGA 710 nasceu a pensar nos utilizadores profissionais que estão constantemente em viagem e necessitam de manter o seu nível de produtividade fora do escritório.

Dotado de Windows 10 e processadores Intel de elevada performance (Core™ i7 de 6ª geração no modelo de 14’’, e Core™ m5 no modelo de 11’’), o YOGA 710 afirma-se como um dos mais potentes e portáteis laptops convertíveis do momento.

 

A pensar nos amantes do vídeo

Permitindo reproduzir as melhores produções de Hollywood, jogar ou navegar na Net.

Lenovo Yoga Tab 3 Pro.jpg

 

O multifacetado YOGA Tab 3 Pro possui um projector de até 70’’, possibilitando visualizar imagens e vídeos na parede ou no tecto. O seu ecrã de 10.1’’ com resolução QHD (2560×1600) possui uma densidade de 299 píxeis/polegada, garantindo cores mais ricas graças à tecnologia Smart Display.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link