Lançamento Matter Smart Home Standard com o apoio da Samsung, Apple e outras Marcas

Com o lançamento da Matter 1.0, a casa inteligente acabou por ficar ainda mais inteligente.

A tecnologia doméstica inteligente percorreu um longo caminho nos últimos anos. Desde o início humilde com alguns produtos básicos que poderiam ser controlados com uma aplicação, temos agora uma vasta gama de produtos que podem ser controlados com a nossa voz. Com o lançamento da Matter 1.0, a casa inteligente acabou por ficar ainda mais inteligente.

O Matter é um novo padrão que foi desenvolvido para facilitar a comunicação entre os produtos domésticos inteligentes. Com Matter, produtos de diferentes marcas podem trabalhar em conjunto sem problemas, e já não precisa de se preocupar se o seu produto doméstico inteligente favorito irá funcionar com o seu novo telefone ou televisão.

A Samsung tem sido um dos maiores apoiantes da Matter, e os seus novos telefones Galaxy, tablets e smartwatches são todos compatíveis com o padrão. Os seus mais recentes televisores e frigoríficos inteligentes são também compatíveis. E a melhor parte é que todos estes produtos podem ser controlados com a aplicação SmartThings da Samsung.

Com Matter 1.0 agora disponível, podemos esperar uma integração ainda mais perfeita entre os nossos produtos domésticos inteligentes. Então, do que é que está à espera? Comece hoje mesmo a comprar os seus novos aparelhos domésticos inteligentes!

O Matter smart home standard, apoiado pela CSA (Connectivity Standards Alliance), foi lançado. No mês passado, a CSA começou a certificar produtos para a especificação Matter 1.0, e o novo padrão está agora pronto para o horário nobre. O evento de lançamento teve lugar ontem em Amesterdão com o suporte de cerca de 200 produtos.

A Amazon, Apple, Google e Samsung já tornaram as suas plataformas domésticas inteligentes compatíveis com a Matter. De facto, Google Home e Samsung SmartThings estão agora completamente integrados, o que significa que sempre que adicionar um novo produto doméstico inteligente compatível com a Matter a uma dessas aplicações, este será também apresentado na outra.

Os telefones Samsung Galaxy, comprimidos e smartwatches são compatíveis com a Matter. Os seus mais recentes televisores inteligentes, frigoríficos inteligentes, e os SmartThings Hubs receberão em breve actualizações de firmware OTA para trazer compatibilidade com a Matter.

O que é o Matter?

O Matter é um novo padrão para a casa inteligente que foi desenvolvido pela CSA.

Quais são os benefícios do Matter?

Os benefícios do Matter incluem a compatibilidade com uma vasta gama de produtos domésticos inteligentes, bem como uma interface fácil de usar.

Lançamento Matter Smart Home Standard com o apoio da Samsung, Apple e outras Marcas 1

A Amazon anunciou que os seus dispositivos Echo e Fire TV são compatíveis com a Matter. Os produtos da Apple que utilizam os seus mais recentes sistemas operativos são também compatíveis com a Matter. Aqara, Eve, Nanoleaf, Philips Hue, e várias outras marcas populares de produtos domésticos inteligentes começaram a lançar actualizações para tornar os seus dispositivos compatíveis com a Matter.

O Matter suporta actualmente ACs, pontes de protocolo, iluminação inteligente, fichas inteligentes, fechaduras de portas inteligentes, sensores inteligentes, dispositivos meteorológicos, persianas inteligentes, leitores de vídeo, detectores de monóxido de carbono, electrodomésticos, sensores de presença, câmaras de segurança, e sensores de fumo.

O Matter 1.0 foi lançado ao público, e com ela vem a compatibilidade com uma série de bem conhecidas plataformas domésticas inteligentes. Amazon, Apple, Google, e Samsung estão entre as primeiras a apoiar o novo padrão, que certamente verá uma adopção generalizada nos próximos meses. Não deixe de consultar o AndroidGeek para todas as últimas notícias e fugas de informação sobre tecnologia!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!