Lançamento do Tomb Raider Reloaded surpreende fãs e conquista jogadores do mobile

A mais recente novidade desta franquia é o jogo Tomb Raider Reloaded, um lançamento para mobile cheio de inovações que está a entusiasmar os fãs. É verdade que, desde 1996, os jogadores se encontram à espera das últimas estreias desta saga, que, já dividida em três gerações, foi além dos jogos para consola e marcou também o cinema, trazendo para o papel de Lara Croft atrizes como Angelina Jolie e, mais tarde, a sua sucessora, Alicia Vikander.

Num universo em que os heróis masculinos conquistam o ecrã em praticamente todos os jogos de ação, há mais de 25 anos que Tomb Raider contorna os estereótipos, alcançando um público de todos os géneros e idades. Colocar Lara Croft como a personagem principal do jogo revolucionou o setor dos games. A mais recente novidade desta franquia é o jogo Tomb Raider Reloaded, um lançamento para mobile cheio de inovações que está a entusiasmar os fãs.

É verdade que, desde 1996, os jogadores se encontram à espera das últimas estreias desta saga, que, já dividida em três gerações, foi além dos jogos para consola e marcou também o cinema, trazendo para o papel de Lara Croft atrizes como Angelina Jolie e, mais tarde, a sua sucessora, Alicia Vikander.

No entanto, Tomb Raider não se deixa ficar por aqui e, para além dos cinemas, já conta mesmo com bonecos, livros e até mesmo estátuas. Para celebrar os 25 anos da saga, foi inaugurada uma estatueta da sua personagem principal em Camden, Londres. Além disso, Lara Croft também já chegou ao mundo das slots, vertente que costuma ser temática. Assim sendo, os fãs da saga também podem se divertir com slots de película inspiradas neste título, como é o caso da Lara Croft: Temples and Tombs. Efetivamente, se é entusiasta deste universo e tanto procura ler um livro sobre o assunto como divertir-se nas melhores slots de Portugal baseadas na temática, opções não vão faltar.

Mas por que é que esta franchise continua tão famosa após décadas, tornando-se transversal a todo o entretenimento? A resposta é simples. Para além de trazer a representatividade feminina que há muito faltava neste mercado, Tomb Raider conquista pela aventura e qualidade de todas as suas produções.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Tomb Raider (@tombraider)

Um jogo inovador para jogar no pequeno ecrã

Lara Croft é uma presença certa em todos os ecrãs, seja nos jogos ou na Sétima Arte. O mais recente lançamento da saga está a pensar nos jogadores de mobile com a versão Tomb Raider Reloaded, disponível para Android e iOS.

Com desenvolvimento de autoria da Emerald City Games e publicado pela Square Enix London Mobile, este jogo fugiu da típica imagem da saga Tomb Raider e decidiu inovar ao torná-la mais direcionada para os cartoons.

a

Lançado antecipadamente já no ano passado em algumas localizações, o jogo mantém a sua essência aventureira, mas também apresenta diversos puzzles e quebra-cabeças, prontos para deixarem os jogadores a pensar. Por outro lado, os jogadores também podem esperar recompensas diárias, aprimoramentos e a possibilidade de repetir níveis através de anúncios.

No entanto, não deixam de existir aspetos em comum com os demais jogos da saga. Entre eles, destaca-se a clássica indumentária de Lara Croft, assim como momentos de tensão entre a protagonista e diferentes adversários, desde dinossauros até aranhas.

Se gosta da saga, de aventura e de jogos online, parece que esta app está à sua espera. E, se não conhece Tomb Raider, talvez esta seja uma forma simples e acessível de entrar neste universo arqueológico e recheado de ação. Afinal de contas, não é ao acaso que Tomb Raider e Lara Croft são dos principais nomes da cultura pop mundial.