KuantoKusta dá 4 dicas para comprar de forma consciente

Aproxima-se o Dia das Mentiras, mas o KuantoKusta não quer que se deixe enganar na hora de comprar um novo produto. A plataforma online líder em comparação de preços em Portugal partilhou algumas dicas para o ajudar a tomar as melhores decisões e a efetuar compras mais conscientes.

 

Segundo o Google Consumer Barometer 2016 Country Report, 71% dos portugueses utilizam a Internet. No entanto, nem todos os utilizadores têm consciência de que este meio pode ajudar o processo de compra a ser mais eficiente e cuidado. Por esse motivo, o KuantoKusta sugere 4 dicas para concluir a tarefa com sucesso:

 

  1. Comparar preços. Apesar de ser um exercício óbvio para muitos utilizadores, para outros torna-se um processo dúbio. NoKuantoKusta, todas as lojas são devidamente certificadas e têm, obrigatoriamente, de cumprir todos os requisitos para se manterem online na plataforma. Se encontrar um produto mais barato numa loja cujo nome não conhece, não fique com medo. Pode comprar!

 

  1. Consultar o histórico de preços da plataforma. Esta é uma nova ferramenta do KuantoKusta que permite ao utilizador consultar os valores praticados pelas várias lojas nos últimos 30 dias. Esta funcionalidade permite ao consumidor perceber se as promoções são ou não reais – tendo acesso aos últimos preços praticados não se pode deixar enganar por uma subida e descida repentina do preço, pois não? Se sabe quais foram os preços praticados nos últimos dias, o preço com desconto deverá ser sempre mais baixo.
Ler mais
Nintendo anuncia a 2DS XL por US$150

 

  1. Utilizar o alerta de preços. O alerta de preços do KuantoKusta permite ao utilizador selecionar o produto pelo qual tem interesse e ser notificado quando este baixa para o valor pretendido. Existe forma melhor de ficar a par dos preços praticados? E não tem de escolher a loja! Através do produto selecionado, o KuantoKusta diz-lhe quando e onde é que está mais barato.

 

  1. Utilizar a aplicação móvel. Segundo o Google Consumer Barometer 2016 Country Report, os smartphones são um recurso importante durante várias fases do processo de aquisição de um novo produto – inspiração, comparação, aconselhamento e preparação da compra. Com a aplicação móvel do KuantoKusta, disponível para sistema IOS e Android, é possível apontar para o código de barras de um produto e instantaneamente perceber o preço desse produto nos vários pontos de venda disponíveis. Assim, mesmo quando está fora de casa, consegue perceber se a loja onde se encontra é realmente o ponto de venda que pratica o preço mais baixo para o produto que pretende.

 

O KuantoKusta conta atualmente com uma rede de mais de 500 lojas online parceiras para as quais gerou um valor estimado de 270 milhões de euros em faturação no ano passado. A plataforma permite comparar mais de 1 milhão de produtos de 15 categorias distintas.

Poderá gostar de: Mais do autor

Comentários estão fechados.