Android Geek
O maior site de Android em Português

KitKat está em menos de 2% dos Androids

A Google nunca teve facilidade na hora de distribuir uma nova versão do Android, na maioria dos dispositivos que podem receber a novidade. O KitKat foi criado com o foco de uma melhor distribuição, mas algo continua a não correr muito bem e após pouco mais de três meses de vida, a versão 4.4 do sistema operativo móvel do Google está presente em menos de 2% dos smartphones e tablets.

O Google actualizou o seu gráfico de adopção das versões do Android, dentro da área específica para programadores, no seu site. Estes números, actualizados nesta terça-feira, mostram que apenas 1,8% dos aparelhos activos estão com o KitKat - o Jelly Bean (4.1 até 4.3) está em mais de 60% dos telefones e tablets e é o mais presente dos Androids. Comparando com a adopção do iOS, o Android continua a correr muito atrás da concorrência. No sistema operativo móvel da Apple, que equipa iPhones, iPods Touch e iPads, 80% dos utilizadores estão já com iOS 7, enquanto 17% estão no iOS 6 e apenas 3% em versões anteriores.

Em 2012 o presidente do Google, Eric Schmidt, informou que o Android não é fragmentado. Segundo o executivo, a diferença entre um e outro Android faz parte do poder de escolha do utilizador, que não fica preso em apenas um smartphone - como faz a Apple com o iPhone.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link