Android Geek
O maior site de Android em Português

KitKat está em menos de 2% dos Androids

A Google nunca teve facilidade na hora de distribuir uma nova versão do Android, na maioria dos dispositivos que podem receber a novidade. O KitKat foi criado com o foco de uma melhor distribuição, mas algo continua a não correr muito bem e após pouco mais de três meses de vida, a versão 4.4 do sistema operativo móvel do Google está presente em menos de 2% dos smartphones e tablets.

O Google actualizou o seu gráfico de adopção das versões do Android, dentro da área específica para programadores, no seu site. Estes números, actualizados nesta terça-feira, mostram que apenas 1,8% dos aparelhos activos estão com o KitKat – o Jelly Bean (4.1 até 4.3) está em mais de 60% dos telefones e tablets e é o mais presente dos Androids. Comparando com a adopção do iOS, o Android continua a correr muito atrás da concorrência. No sistema operativo móvel da Apple, que equipa iPhones, iPods Touch e iPads, 80% dos utilizadores estão já com iOS 7, enquanto 17% estão no iOS 6 e apenas 3% em versões anteriores.

Em 2012 o presidente do Google, Eric Schmidt, informou que o Android não é fragmentado. Segundo o executivo, a diferença entre um e outro Android faz parte do poder de escolha do utilizador, que não fica preso em apenas um smartphone – como faz a Apple com o iPhone.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link