Android Geek
O maior site de Android em Português

Kaspersky Lab fala sobre Falha de segurança descoberta no FaceTime da Apple

Victor Chebyshev, Especialista da Kaspersky Lab sobre Falha de segurança descoberta no FaceTime da Apple

A Kaspersky Lab é uma empresa de cibersegurança global que celebra 20 anos em 2017. O profundo conhecimento das ameaças e a experiência em segurança da Kaspersky Lab leva à criação contínua de soluções de segurança e serviços para proteger as empresas, as principais infraestruturas, os governos e os consumidores em todo o mundo. O portefólio de segurança da empresa inclui a reputada solução de proteção de endpoint e com um vasto número de outras soluções e serviços que visam combater as ameaças digitais mais sofisticadas e em permanente evolução. Atualmente, há mais de 400 milhões de utilizadores protegidos pelas tecnologias da Kaspersky Lab e cerca de 270.000 clientes corporativos a escolher a Kaspersky para proteger o que lhes é mais importante.

 

Victor Chebyshev, Especialista da Kaspersky Lab sobre Falha de segurança descoberta no FaceTime da Apple

 

“Da informação que foi publicada nos meios de comunicação, parece ser difícil para um hacker explorar este bug que permite ver e ouvir a pessoa para quem se está a ligar antes mesmo de ela atender, já que a vítima receberia uma chamada de aviso. 

O único cenário de risco é quando o alvo recorre ao modo “silencioso”. Neste caso, o hacker pode ouvir secretamente as conversas privadas do alvo. Em geral, o software compreende tantas linhas de código que é quase impossível garantir que ele será 100% bug free, e os fornecedores de software contam com a comunidade de segurança para ajudá-los a encontrar e corrigir esses bugs antes que eles possam ser usados pelos hackers.

A Apple tem todo o mérito por responder rapidamente à notificação do bug. A empresa também desativou temporariamente o recurso FaceTime Group Chat para proteger os usuários contra qualquer possível abuso de privacidade. Aconselhamos a todos aqueles que continuam preocupados a desativar o recurso FaceTime até que o patch da Apple seja lançado.”

 

Mais informação em www.kaspersky.pt

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link