Android Geek
O maior site de Android em Português

Kaspersky explica ataque ao Twitter

Os cibercriminosos desenvolveram um esquema que envolveu criptomoedas – Bitcoins – levando o Twitter a bloquear várias contas verificadas de alguns dos seus utilizadores conhecidos, impedindo-os de “tweetar”. Dmitry Galov, Investigador de Segurança da Kaspersky, comenta:

Ontem, dia 15 de julho, a rede social Twitter foi alvo de um ataque sem precedentes, onde milhares de contas foram comprometidas pelos atacantes, incluindo as de várias personalidades conhecidas como Elon Musk, Bill Gates, Barack Obama, Jeff Bezos, Kanye West e outros.

Os cibercriminosos desenvolveram um esquema que envolveu criptomoedas – Bitcoins – levando o Twitter a bloquear várias contas verificadas de alguns dos seus utilizadores conhecidos, impedindo-os de “tweetar”.

Kaspersky explica ataque ao Twitter 1

Dmitry Galov, Investigador de Segurança da Kaspersky, comenta:

“Hackear contas populares para veicular mensagens de scam não é uma nova prática, nem o são os esquemas de doação. O que é curioso neste caso é a escala do ataque e o facto de que os atacantes tomaram completamente posse de contas verificadas – os e-mails dos utilizadores foram alterados para que ficassem impedidos de recuperar rapidamente o acesso. Este ataque foi extremamente eficaz – a quantia reunida a partir das vítimas foi de 120.000 dólares, tudo isto em apenas um dia.

Considero que existem duas grandes aprendizagens a retirar. A primeira, que os utilizadores devem ficar atentos a esquemas e manter-se cautelosos nas redes sociais; acima de tudo, devem estar preparados para saber reconhecê-los. A segunda, devem ter cuidado extra com todos os seus bens online, pois qualquer informação sensível deve ter, pelo menos, dois fatores de autenticação.”

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!