Android Geek
O maior site de Android em Português

Japão aloca oficialmente 5G Spectrum para operadoras

Grupo de comércio eletrónico, a Rakuten é uma nova participante a fornecer serviços 4G desde outubro do ano passado. Governo Japonês exige compromisso das operadoras As quatro operadoras de tecnologia móvel no Japão planeiam iniciar serviços comerciais de 5G em 2020, depois dos EUA e da Coreia do Sul, que lançaram serviços de rede 5G na semana passada.

Nesta quarta-feira, o governo japonês aprovou as quatro operadoras de tecnologia móvel do país que foram seleccionadas para construir planos de rede sem fio 5G e pediu-lhes para construir uma rede 5G que cubra o Japão na sua totalidade dentro de dois anos.

Japão aloca oficialmente 5G Spectrum para operadoras 1

As solicitações apresentadas pela NTT Docomo, KDDI, Softbank e Rakuten foram aprovadas pelo Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão na quarta-feira. Grupo de comércio eletrónico, a Rakuten é uma nova participante a fornecer serviços 4G desde outubro do ano passado.

Governo Japonês exige compromisso das operadoras

As quatro operadoras de tecnologia móvel no Japão planeiam iniciar serviços comerciais de 5G em 2020, depois dos EUA e da Coreia do Sul, que lançaram serviços de rede 5G na semana passada.

O governo japonês espera que o setor de telecomunicações construa uma infraestrutura 5G numa base mais ampla, das grandes cidades às áreas rurais. O governo também espera que o programa permita a condução autónoma e a telemedicina e ajude o país a compensar a sua escassez de recursos humanos.

As condições para os operadores obterem o espectro 5G incluem a prestação de serviços em todos os municípios dentro de dois anos. O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações também dividiu o Japão em 4.500 blocos, exigindo que as operadoras construíssem estações base em pelo menos metade delas dentro de cinco anos.

Esse requisito obrigará as operadoras de tecnologia móvel a fazer concessões difíceis: por um lado, isso requer grandes investimentos e, por outro lado, é bastante lucrativo.

O governo já está a pressionar as operadoras para reduzir as taxas de serviço. A Rakuten tem um público alvo de 15 milhões e espera-se que a entrada da operadora intensifique a concorrência de preços.

Com base nas informações da imprensa japonesa, a distribuição do espectro 5G obtida pelos quatro operadores é a seguinte:

Japão aloca oficialmente 5G Spectrum para operadoras 2

Fonte

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link