Android Geek
O maior site de Android em Português

Jan Koum, co-fundador do WhatsApp, deixa o Facebook por questões de privacidade

O escândalo do Facebook-Cambridge Analytica custou ao Facebook um número desconhecido de utilizadores mas não só. Há também outra vítima. O co-fundador do WhatsApp, Jan Koum, está a deixar o Facebook. Se bem se recordam o Facebook comprou o aplicativo de mensagens WhatsApp numa transação que foi realizada em outubro de 2014. O preço final de compra foi de mais de US $ 21 mil milhões.

O salário de Koum no Facebook era de apenas US $ 1 por ano, mas não fiquem já com pena do senhor pois o seu acordo com Zuckerberg inclui acções do Facebook que pagam dividendos trimestralmente ao longo de quatro anos. No ano passado, ele recebeu US $ 2,83 mil milhões vendendo algumas das suas ações.

Jan Koum, co-fundador do WhatsApp, deixa o Facebook por questões de privacidade 1

A saída de Koum acontece dois meses depois de o outro co-fundador do WhatsApp, Brian Acton, ter dito aos seus seguidores para apagarem o Facebook. No ano passado, Acton deixou a equipa da rede social para fundar o aplicativo de mensagens criptografadas Signal. Obviamente privacidade significa muito para ambos os fundadores do Whatsapp.

Há pouco mais de dois anos, o WhatsApp adicionou criptografia de ponta a ponta para as mensagens dos seus membros .

Hoje, Koum publicou um post no Facebook anunciando que estava de saída. Disse que agora terá tempo para fazer a coisas fora da tecnologia que ele gosta, como “coleccionar Porsches, trabalhar nos meus carros e jogar frisbee “.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, respondeu agradecendo a Koum por tudo o que lhe ensinou sobre criptografia “e a sua capacidade de tirar o poder dos sistemas centralizados e colocá-lo de volta nas mãos do povo”.

O WhatsApp disse no ano passado que tinha 1,3 mil milhões de Utilizadores mensais ativos e somava mais um milhão por dia.

fonte: JanKoum via CNBC

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link