Android Geek
O maior site de Android em Português

Jamaica Abaixo de Zero chega hoje à Netflix

Cool Runnings (Jamaica Abaixo de Zero em Portugal e no Brasil) é um filme de comédia estadunidense, com o lançamento original em 1993, dirigido por Jon Turteltaub e distribuído pela Walt Disney. Estrelado por Leon, Doug E. Doug, Rawle D. Lewis, Malik Yoba e John Candy, o filme foi lançado nos Estados Unidos a 1 de outubro de 1993.

Ele é baseado na história verídica de estreia da equipa de bobsleigh nacional da Jamaica na competição de bobsleigh dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988, no Canadá.

O filme chegou hoje à Netflix.

Nas Olimpíadas de Inverno, Enrico “Irving” Blitzer (John Candy) desgraçou-se quando colocou pesos extras na sua equipa de bobsleigh, fazendo com que tivesse de devolver a sua medalha de ouro. Alguns anos depois, Derice Bannock (Leon), um jamaicano filho de um antigo amigo de Irvin, fracassa para se classificar como velocista para a prova de 100 metros nos Jogos Olímpicos de Verão de 1988, por causa de um estúpido acidente. Mas, quando Derice descobre que Blitzer também vive na Jamaica, ele decide ir para as Olimpíadas de qualquer forma, não como um corredor, mas liderando uma equipa de bobsleigh. Após alguns problemas iniciais, é então formada a primeira equipa de trenó da Jamaica, que se consegue classificar para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1988, em Calgary, no Canadá. Numa temperatura bastante baixa, Derice, Sanka, Junior e Yul são gozados por todos, pois ninguém imagina que uma equipa de trenó da Jamaica comandado por um treinador desacreditado irá participar seriamente na competição. Mas uma equipa cheia de autoconfiança pode causar surpresas nos Jogos que estão para vir.

O filme recebeu críticas positivas. Jamaica Abaixo de Zero recebeu uma classificação de 74% no Rotten Tomatoes com base em 31 comentários, com 23 a ser “fresco” e 8, “podre”. Consenso do Rotten Tomatoes “Jamaica Abaixo de Zero sobe acima das suas fórmulas de temas desportivos, em filmes com performances encantadoras, humor leve e tom edificante”.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link