Já podem pedir testes COVID 19 na Uber Eats

Em parceria com a Unilabs (PCR e testes de antigénios), Well’s, Continente e Celeiro (auto-testes de antigénios) oferecem diferentes tipos de testes para este vírus na sua aplicação que está disponível em mais de 30 países em todo o mundo.

A partir de hoje, Uber Eats lança um novo serviço assegurando a possibilidade de realizar testes de rastreio COVID-19 em casa. Em parceria com a Unilabs (PCR e testes de antigénios), Well's, Continente e Celeiro (auto-testes de antigénios) oferecem diferentes tipos de testes para este vírus na sua aplicação que está disponível em mais de 30 países em todo o mundo.

Já podem pedir testes COVID 19 na Uber Eats 1

Uber Eats está a tornar mais fácil para os clientes manterem a sua saúde, introduzindo um novo teste de rastreio do novo coronavírus. Basta entrares na tua conta Uber e escolheres entre os testes COVID-19, PCR ou Antigen que queres que seja feito. 

Os testes laboratoriais já podem ser suficientemente duros sem ter de fazer pesquisa prévia sobre que tipo de trabalho laboratorial deve ser solicitado (PCR? Antigénio?). Basta seleccionar que tipo de análise gostariam que fosse feita para saberem exactamente o que está a ser pedido.

 

"A nossa aplicação agora vai dar resposta a uma área tão importante como é a da saúde em Portugal. Numa fase em que a testagem é cada vez mais necessária para a população portuguesa, é agora possível ter acesso a testes à Covid-19 com segurança e rapidez em parceria com a Unilabs, Wells, Continente e Celeiro.”

Unilabs

Os técnicos da Unilabs irão a tua casa e recolherão uma amostra com equipamento de protecção pessoal. Eles já estão disponíveis nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, de acordo com a disponibilidade no momento do pedido, mas estarão em breve a expandir-se!

A área de cobertura - que inclui tanto a metrópole de Lisboa como a segunda maior cidade de Portugal: Porto - e assim que recrutaram mais especialistas qualificados (ou "técnicos"), já não será apenas restrito a essas duas cidades; a Unilabs quer todos os que precisam de serviços de teste os possam conseguir com comodidade.

O teste PCR, padrão recomendado para a detecção e rastreio do COVID-19, estará disponível a um custo de 100 euros com entrega no prazo de 24 horas após a recolha. O teste de antigénios tem menor sensibilidade mas maior velocidade e tem um preço de 25 euros com relatório entregue em 4 horas ou menos após a recepção no laboratório. Se estiver coberto pelo seguro então não se aplica nenhuma taxa adicional à factura que será enviada assim que o teste estiver completo!

Relacionado:  Xiaomi 12 vai ter um ecrã incrível, e um conjunto de hardware poderoso

Os resultados dos testes são comunicados ao sistema SINAVELAB, que centraliza a informação sobre os casos COVID-19 a nível nacional, permitindo às autoridades de saúde pública a sua monitorização constante, e o rastreio de contactos para track and trace. O Uber Eats não tem acesso a nenhum tipo de informação sobre os resultados dos testes que são comunicados pela Unilabs diretamente ao utilizador.

Luís Menezes, CEO da Unilabs Portugal explica que “A parceria com o Uber Eats vai permitir reforçar a conveniência dos nossos clientes na realização de testes COVID-19 a partir da localização que lhes for mais cómoda. Esta configura-se como mais um instrumento de testagem ao dispor da população portuguesa, com particular relevância na fase da pandemia que estamos a atravessar. A experiência digital do Uber Eats e a confiança crescente dos seus utilizadores na plataforma, em conjunto com a qualidade clínica da Unilabs, são uma garantia de um serviço diferenciador, e de valor acrescentado.”

Well’s

O Teste de Antigénio para auto-teste pode ser solicitado através de mais de 100 lojas cobertas por Uber Eats de norte a sul do país. Dois auto-testes rápidos estarão disponíveis, um a 2,70 euros e outro a 4,99 euros

 

Auto-Testes Continente e Celeiro

Os utilizadores podem ainda encontrar na aplicação auto-testes do Continente nas 80 lojas distribuídas por Lisboa, Porto, Algarve, Braga, Leiria, Paços de Ferreira e Santarém. Estarão disponíveis auto testes rápidos no valor de 2,79€.

Adicionalmente, as cerca de 50 lojas do Celeiro disponíveis na aplicação do Uber Eats, permitem a entrega de auto-testes igualmente no valor de 2,79€ nas áreas geográficas de Lisboa, Porto, Braga, Algarve, Funchal, Coimbra, Guimarães, Leiria e Viseu.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!