Já pensou como será a qualidade 12K? Nós mostramos

oram necessárias três câmaras 8K RED Monstro VistaVision para fazê-lo.

Numa altura em que a resolução 4K continua na sua implementação, e é uma certeza do mercado, eis que surge um vídeo hipnotizante que faz parecer que estamos no futuro.
Apesar de o vídeo 4K ter uma qualidade de imagem que no mínimo é impressionante, isso não significa que o fim da evolução da qualidade do vídeo se esteja a aproximar, muito pelo contrário. Para quem não sabe o vídeo 4K possui 4 vezes mais pixeis do que o mesmo vídeo na resolução HD, e isso demonstra bem a evolução que a qualidade de imagem teve nos últimos anos.

Por mais impressionante que possa parecer, já estamos no reino dos 12K. Recentemente, Phil Holland filmou algumas fotos impressionantes da Cidade de Nova York em 12K através do uso de três câmaras RED Monstro 8K VistaVision que o Engadget diz que foram “montadas para criar um filme de 12K, 48fps com cada frame equivalente a 100 megapixeis”.

Já pensou como será a qualidade 12K? Nós mostramos 1

Phil Holland fez o seguinte comentário sobre o filme:

Nos últimos anos, tenho-me especializado na aérea de cinematografia de grande formato e alta resolução. Para a primeira filmagem com este novo arranjo aéreo, equipamos o sistema com três câmaras RED Weapon Monstro 8K VV, que uma vez processadas, criam impressionantes imagens de filmes de 100 megapixeis com um tamanho de sensor de aproximadamente 645 Filmes de médio formato.

A metragem resultante de 12K por 8K é 48,5 vezes a resolução de HD 1080p e cheia de detalhes capturados.

O vídeo completo pode ser visto abaixo, e a nossa opinião é que definitivamente vai querer assisti-lo em FullScreen:

Relacionado:  Honor Magic 3 revela em novo teaser, que tem mais do que uma câmara principal

Tenha a noção que dependendo da resolução do dispositivo que vai assistir ao vídeo, pode influenciar na sua qualidade. Provavelmente não conseguirá ver o vídeo em 8K no YouTube, mas se tiver um computador poderoso com um ecrã 4K ou 5K, ainda assim será capaz de apreciá-lo. "O formato muito grande resultante fornece um nível de profundidade que é bastante hipnotizante, especialmente em movimento", disse Holland.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!