Android Geek
O maior site de Android em Português

Já entregou o IRS? Saiba que há uma maneira simples de o fazer sem custos!

O prazo de entrega do IRS está a chegar ao fim (decorre entre 1 de Abril e 31 de Maio),todos sabemos que na verdade um erro no preenchimento desta declaração pode resultar em grandes dores de cabeça e despesas desnecessárias. Felizmente há uma forma de terem apoio e aconselhamento profissional de forma simples e sem custos.

A DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) disponibiliza o programa "IRS sem custo" com o objectivo de ajudar os contribuintes a preencher, sem problemas, a declaração de IRS e esclarecer as suas dúvidas. Tudo de forma fácil e gratuita. Para começar basta passar pelo site www.irssemcusto.pt, efectuar o registo e descarregar a aplicação via link enviado por e-mail.

Também pode interessar saber :

Esta aplicação é na realidade um simulador que nos guia "passo a passo" pelo preenchimento da declaração, permitindo inclusive escolher a opção mais vantajosa para o contribuinte, sempre que tiver que optar entre dois regimes de tributação. No final do preenchimento é possível simular o IRS, ficando a saber quanto se tem a pagar ou a receber. Depois é só copiar os valores para os impressos oficiais ou para o Portal das Finanças.

A esta altura mais de 23.000 contribuintes recorreram ao portal www.irssemcusto.pt que além de facilitar o preenchimento da declaração do IRS, ainda permite poupar no processo. No site, após o registo, podemos consultar respostas às perguntas mais frequentes de outros contribuintes, com a vantagem de estar tudo explicado em português fácil de entender, ao invés de termos técnicos demasiado elaborados.

 Atenção! O prazo de entrega do IRS está a chegar ao fim (decorre entre 1 de Abril e 31 de Maio)

Se mesmo assim não ficar esclarecido a DECO disponibiliza uma linha de apoio onde os seus especialistas esclarecem todas as dúvidas acerca do IRS, pelo telefone. Há dois números para ligar (um para telefone fixo e outro para telemóvel) e ainda um formulário para preencher se preferir esta forma de contacto.

Há também um espaço que dá voz ao contribuinte chamado "Mural das Reclamações". Aqui o objectivo da DECO é recolher as opiniões dos utilizadores acerca do processo de entrega do IRS, ajudando assim a associação a lutar por uma maior justiça fiscal. As principais reclamações estão relacionadas com temas como o baixo limite das despesas de saúde, ou com a falta de compreensão do método de cálculo do IRS, por parte do Fisco:

A plataforma e a aplicação "IRS sem custo" são excelentes ferramentas que acima de tudo simplificam o que para muitos ainda é complicado. É seguro, fácil e gratuito. Mesmo quem já tenha preenchido a sua declaração ou prefira fazê-lo sozinho, pode usar o simulador para verificar se está tudo correto. Por todos estes motivos recomendamos a sua utilização.

É importante referir que a aplicação em si só funciona em ambientes Windows (XP, Vista, Windows 7, Windows 8, 8.1 e Windows 10). Não é compatível com sistemas operativos como IOS ou Android. A resolução do ecrã tem de ser, no mínimo, de 1024x768. Recomendada 1280 x 1024 ou superior em 32 bits.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais