Android Geek
O maior site de Android em Português

Já conhecem as Huawei Quick Apps? Aplicações rápidas que nem é preciso instalar

As Quick Apps trazem várias vantagens aos consumidores, que além da facilidade de instalação e as atualizações em tempo real, permitem poupar espaço de armazenamento nos dispositivos. Por exemplo, um smartphone com 128GB de armazenamento tem espaço suficiente para cerca de 2.000 apps nativas, ao passo que se forem Quick Apps este número sobe para mais de 60.000 aplicações. 

Foi em Setembro que a Huawei lançou o "Quick App Center” com o lançamento da série Huawei Mate 30 para abrir o mundo de possibilidades das suas Quick Apps do mercado chinês para os utilizadores globais.

O Quick App Center permite usar e gerir aplicações rápidas, que podem fazer quase tudo o que as aplicações comuns podem fazer, mas não precisam de ser instaladas, não ocupam muito espaço e são atualizadas automaticamente.

Já conhecem as Huawei Quick Apps? Aplicações rápidas que nem é preciso instalar 1

De acordo com a Huawei, as aplicações rápidas são aplicações sem instalação que estão sujeitas a um novo conjunto de padrões suportados por mais de 12 principais fabricantes chineses de smartphones, representando mais de 85% do mercado chinês.

Pelo menos quatro grandes fabricantes chineses devem implementar aplicações rápidas em todo o mundo dentro de 6 meses. As aplicações rápidas são compatíveis com todas as aplicações H5, todos os jogos H5, 90% das categorias de aplicações e 90% das categorias de jogos.

Já conhecem as Huawei Quick Apps? Aplicações rápidas que nem é preciso instalar 2

As Quick Apps da Huawei, consistem numa experiência revolucionária na utilização das aplicações móveis. Através da Huawei AppGallery ou do Huawei Assistant qualquer utilizador consegue aceder de forma rápida e sem recorrer a instalação às Quick Apps. Com esta solução os utilizadores podem  fazer quase tudo o que fazem com as aplicações comuns, mas com o ponto de que não ocupam espaço e não existe a necessidade de atualização. 

“Numa altura, em que o número de aplicações que usamos diariamente aumenta cada vez mais, torna-se fundamental utilizar apps leves e rápidas que não ocupem espaço desnecessário nos nossos telefones. As Huawei Quick Apps resolvem esse problema e garantem que todos os consumidores tenham acesso às aplicações de forma simples e rápida”, sublinha Ana Lorena, Head of Marketing e Comunicação da Huawei Consumer BG em Portugal.

Como aceder às Quick Apps?

 

Além disso, estas apps são disponibilizadas não apenas para os smartphones, mas também para os tablets Huawei. Para utilizar estas aplicações, basta procurar as mesmas na AppGallery ou no gerenciador da loja de aplicações escolher gestor das aplicações rápidas. Aí basta selecionar a Quick App que queremos utilizar para aceder de forma rápida a conteúdos e, respetivos, serviços. 

 

Atualizações e armazenamento 

 

As Quick Apps trazem várias vantagens aos consumidores, que além da facilidade de instalação e as atualizações em tempo real, permitem poupar espaço de armazenamento nos dispositivos. Por exemplo, um smartphone com 128GB de armazenamento tem espaço suficiente para cerca de 2.000 apps nativas, ao passo que se forem Quick Apps este número sobe para mais de 60.000 aplicações. 

Podem ver abaixo um vídeo publicado pela Huawei Sweden que demonstra a rapidez de utilização das Quick Apps.

Quick Apps um caso de sucesso

No final de março de 2020, a Huawei tinha já lançado mais de 2.200 Quick Apps em mais de 170 países, o que representa um aumento de 280% em relação ao ano anterior. No mesmo ano, mais de 2.700 programadores lançaram as suas Quick Apps na Huawei AppGallery, o que significa um crescimento de 60% em comparação com o ano anterior. As Quick Apps já são utilizadas ​​por 350 milhões de utilizadores de smartphones, com mais de 53 milhões de utilizadores ativos mensalmente. 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!