Android Geek
O maior site de Android em Português

IPhones Dual-SIM podem finalmente chegar este ano, HomePod começa a fazer chamadas telefónicas

A Apple pode estar a preparar um recurso muito solicitado para pelo menos um dos três iPhones que está  previsto para este outono. Estamos a falar de suporte dual-SIM, algo muito popular em certos mercados, mas não tanto nos EUA, onde a empresa está sediada.

Isto já foi dito antes, mas agora recebemos uma espécie de confirmação da própria Apple, através de algum código incluído no iOS 12 beta 5. Como o utilizador pode ver na imagem abaixo, um componente do sistema que gera relatórios de diagnóstico inclui novas referências para “segundo status SIM” e “segundo status da bandeja SIM”.

IPhones Dual-SIM podem finalmente chegar este ano, HomePod começa a fazer chamadas telefónicas 1

Outra parte do código fala sobre um “dispositivo dual sim”. Esta é uma prova de que a Apple está a considerar construir o suporte de software necessário para a funcionalidade de dual-SIM até à próxima iteração do seu sistema operativo móvel. A menção de uma segunda bandeja SIM implica que haverá dois slots físicos, e não a capacidade de usar um cartão SIM real ao lado de um eSIM.

Informações anteriores falaram apenas sobre o maior (e mais caro) iPhone 2018 com uma versão dual-SIM, e apenas para regiões específicas. Ainda assim, mesmo isso é melhor do que nada para aqueles que têm que usar duas operadoras ou assinaturas diferentes por qualquer motivo. Isso também será útil para aqueles que viajam muito, pois poderiam continuar a usar a conta do seu país de origem juntamente com planos mais baratos do lugar que estão a visitar.

IPhones Dual-SIM podem finalmente chegar este ano, HomePod começa a fazer chamadas telefónicas 2

Aparentemente, os países onde os dispositivos dual-SIM são mais populares são a Nigéria, o Brasil e o Egito, esses aparelhos recebem o mínimo de uso nos EUA, no Canadá e na Austrália.

O HomePod também prestes a receber algumas novas funcionalidades próprias,revelou o mesmo beta do iOS 12. Estamos a falar de fazer chamadas telefónicas. No momento, se o utilizador quiser usar o seu HomePod para uma chamada, o utilizador deve marcar ou atender no seu iPhone e, em seguida, selecionar a coluna como o dispositivo de saída de áudio.

IPhones Dual-SIM podem finalmente chegar este ano, HomePod começa a fazer chamadas telefónicas 3

No entanto, o acessório de áudio aparentemente terá o novo recurso quando o iOS 12 for lançado em setembro (juntamente com o suporte ao Calendário). A interface de configuração de solicitações pessoais na versão beta mais recente do programador inclui um quarto ícone, para a aplicação Telefone. Além disso, a descrição do texto foi atualizada para incluir a menção de fazer chamadas telefónicas, como podem ver na imagem acima.

Fonte 1 | Fonte 2

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link