Inverno Cripto ou Inferno Cripto? Bitcoin vale menos do que 50% do seu máximo histórico

A Bitcoin está a passar por um “Inverno Cripto” à medida que os preços continuam a cair, o mais baixo desde julho de 2021. O Bitcoin caiu para o seu valor mais baixo desde Julho de 2021 na segunda-feira. O preço da Bitcoin desceu abaixo dos 33.

A Bitcoin está a passar por um “Inverno Cripto” à medida que os preços continuam a cair, o mais baixo desde julho de 2021. O Bitcoin caiu para o seu valor mais baixo desde Julho de 2021 na segunda-feira. O preço da Bitcoin desceu abaixo dos 33.000 dólares numa sucessão de quedas que se verificaram nos últimos dias. Apesar do facto de estar actualmente a recuperar e custar mais de $36.000, o valor ainda é quase 50% mais baixo do que o máximo de todos os tempos de $69,000.

As outras criptomoedas parecem estar a seguir a trajectória do líder de mercado. O Ethereum caiu para metade do seu valor máximo de Novembro, enquanto que a Solana perdeu 65% do seu máximo histórico. O mercado de criptomoedas perdeu 1 trilião de dólares desde o máximo de sempre da Bitcoin.

Investidores estão chamando o momento atual de "inverno criptográfico"

“Inverno cripto” ou “Inferno Cripto”?

Alguns investidores têm apelidado o período de “Inverno Cripto”, devido ao declínio do mercado de criptomoedas. O mais recente “inverno” do mercado ocorreu entre o final de 2017 e o início de 2018, quando o Bitcoin caiu aproximadamente 80% em relação aos máximos anteriores.

Inverno Cripto ou Inferno Cripto? Bitcoin vale menos do que 50% do seu máximo histórico 1

De acordo com David Marcus, antigo chefe de criptografia de moedas na Meta, “é durante os invernos criptográficos que os maiores empresários criam os melhores negócios” Para ele, isto é quando é mais importante concentrar-se em abordar questões genuínas em vez de simplesmente empurrar fichas.

Parágrafo de conclusão: O mercado criptográfico está a sofrer um grande declínio, com o Bitcoin a atingir o seu valor mais baixo em mais de dois anos. Apesar de estar lentamente a recuperar, o valor do Bitcoin e outras criptomoedas ainda são significativamente inferiores aos seus valores mais altos de todos os tempos. Fique atento ao AndroidGeek para todas as últimas notícias tecnológicas sobre esta história em desenvolvimento.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!