Esta era a interface do Wear OS 3 antes da Samsung lhe mexer

O que traz de novo o Wear OS 3? O Wear OS 3 é a última versão do sistema operativo do Google para artigos como smartwatches.

O Wear OS 3 acrescenta várias funções ao design do sistema operativo para WearabLes do Google que não tínhamos visto anteriormente, hoje tivemos acesso a imagens do que seria a versão mais pura de Wear OS.

É possível ver certas definições nestas imagens, incluindo as novas linhas arredondadas da interface, que se alinham com o Design MateriaL You do Google para Android 12.

O que traz de novo o Wear OS 3?

O Wear OS 3 é a última versão do sistema operativo do Google para artigos como smartwatches. Estará disponível em todos os dispositivos novos e pode também ser actualizado para os dispositivos existentes que suportem a nova versão.

A mais recente actualização inclui uma série de características que facilitam a utilização do vosso relógio com um smartphone com Android 12. Estas incluem uma interface melhorada, melhor duração da bateria, e mais formas de nos mantermos ligados a amigos e familiares. Também temos um acesso com interface melhorada a aplicações como Google Maps ou Spotify para que possamos deixar o telefone em casa quando saímos.

Este é o Wear OS 3 na sua versão AOSP

Esta era a interface do Wear OS 3 antes da Samsung lhe mexer 1

Esta versão do sistema operativo está presente há meses em alguns smartwatches, mas sob camadas de personalização de fabricantes de equipamentos que não mostram a aparência original concebida pela Google. Isto, como se pode ver nas imagens, integra algumas novidades vistas Material You.

O primeiro e mais evidente é a integração na interface de mais cantos e acabamentos curvos, algo que é muito característico do Android 12. Logicamente, neste caso, adaptado às possibilidades dos pequenas ecrãs dos smartwatches.

Esta era a interface do Wear OS 3 antes da Samsung lhe mexer 2

Estres apontamentos foram integrados em todas as secções possíveis, desde as linhas de elementos até aos diferentes ícones. Estes últimos também passaram por uma reformulação, e agora têm um toque de minimalismo que encaixa bem com o resto do que a empresa aplicou na interface.

Como Podem ver, existem diferenças óbvias com o que a Samsung mostrou no Galaxy Watch 4 que usa esta versão, mas com uma interface criada pela Samsung para se parecer mais com o One UI 4.

Esta era a interface do Wear OS 3 antes da Samsung lhe mexer 3

Esta versão do sistema operativo será lançada gradualmente ao longo de 2022 para os dispositivos compatíveis, portanto, se o vosso modelo estiver entre os compatíveis, vão poder desfrutar deste novo design num futuro próximo.

Fonte 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!