Android Geek
O maior site de Android em Português

Intel investe 1,5 mil milhões de dolares no mercado de processadores para smartphones e tablets

 

Com a queda nas vendas de PCs e computadores portateis cada vez maiores, a Intel tem investindo bastante no mercado de smartphones e tablets. A empresa acaba de investir U$1,5 mil milhões para obter um aumento de 20% na participação dos dois maiores fabricantes de chips móveis na China.

A Speadtrum Communications e RDA microeletrônica são responsáveis pelo fabrico de SoCs de vários fabricantes, além de vários outros componentes para redes 2G, 3G e 4G. A Intel, teria com isso, uma maior gama de produtos para entrar no mercado, um cenário que é muito disputado especialmente nos modelos com sistema Android.

 

A China é hoje o maior mercado de consumo de smartphones e tem o maior número de utilizadores de Internet no mundo," disse Brian Krzanich , CEO da Intel. "Estes acordos com Tsinghua UniGroup sublinham 29 anos de história da Intel de investimento e trabalhao na China. Esta parceria também vai melhorar a nossa capacidade de suportar uma ampla gama de clientes dos telefones móveis na China e no resto do mundo, oferecendo soluções de tecnologias para enriquecer o portfólio da Intel.

 

A expectativa é que os novos dispositivos da empresa comecem a dar a cara a partir do próximo ano em telefones de baixo custo, onde, actualmente, este mercado é dominado pela MediaTek e Qualcomm. Quanto mais empresas lutarem por esta fatia do mercado, mais os utilizadores serão beneficiados com melhores produtos com preços cada vez mais baixos.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais