Intel começa a enviar chips da série Alder Lake-P para fabricantes

A Intel já começou a entregá-las aos fabricantes de computadores portáteis antes do lançamento oficial. De acordo com a empresa, foi confirmado através do Twitter.

Foi há poucas semanas que a Intel anunciou oficialmente os seus processadores Alder Lake da próxima geração, dando oficialmente início à 12ª geração de processadores da empresa. Agora, a empresa está a preparar-se para lançar uma versão móvel dos mesmos também.

A Intel já começou a entregá-las aos fabricantes de computadores portáteis antes do lançamento oficial. De acordo com a empresa, foi confirmado através do Twitter. Isto sugere que o lançamento ou anúncio oficial não deverá estar muito longe num futuro próximo.

De acordo com a informação disponível até agora, a série Intel Alder Lake-P inclui os modelos de gama inferior, que se diz incluir dois núcleos de desempenho Golden Cove (P) e oito núcleos de eficiência Gracemont (E). Os modelos de gama superior incluem dois núcleos de desempenho Golden Cove (P) e oito núcleos de eficiência Gracemont (E).

Algumas variantes de gama superior do CPU móvel serão alegadamente alimentadas por seis núcleos P e oito E-cores, de acordo com as últimas informações. Está também a ser noticiado que o processador Intel Alder Lake-P topo de gama terá 14 núcleos e 20 threads de desempenho.

Intel começa a enviar chips da série Alder Lake-P para fabricantes 1

De acordo com uma referência recente, o próximo Intel Alder Lake-P Core i7-12700H é mais rápido 45% do que a geração anterior em desempenho multi-core do que a geração anterior. Tem o potencial de superar o processador topo de gama da AMD em até 35%.

De acordo com mais uma referência para o Intel Core i7-12700H, superou facilmente os chips Apple Silicon, com o teste a revelar que o processador Alder Lake-P poderia ser quase 50% mais rápido do que o recentemente lançado processador Apple M1 Max. Com uns impressionantes 18.501 pontos no cinebench R23 de referência, o chip da Intel superou o M1 Max por uns impressionantes 49%, de acordo com os resultados. Agora falta poder colocarmos as mãos nestes novos processadores, e verificar se realmente conseguem estes resultados.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário