Instagram vai finalmente fazer as tão esperadas mudanças na sua timeline

O Instagram anunciou que vai modificar o algoritmo da plataforma para que as fotos mais recentes sejam mostradas com prioridade. Sim leram bem a timeline ordenada cronologicamente vai voltar.

Instagram vai finalmente fazer as tão esperadas mudanças na sua timeline 1

O Instagram define a proposta de mudança como um esforço para fazer com que o “feed pareça mais fresco”. Um dos desafios é deixar a timeline com fotos na ordem pela qual elas forem publicadas, mas sem deixar que se percam os posts relevantes, por exemplo, de amigos que moram em outro fuso horário.

Uma das alterações mais polémicas quando o Facebook adquiriu o Instagram, foi a alteração da TimeLine para algo controlado por um algoritmo semelhante ao Facebook ao invés da habitual linha cronológica. Esta funcionalidade é controlada por um algoritmo que mostra automaticamente imagens de pessoas com quem interagimos ou que seguimos e empurra o outro conteúdo mais abaixo da linha do tempo. A lógica éi que, independentemente da hora do dia em que abrir o aplicativo, as contasque mais gostamos estarão no topo. Eu estou um bocado farto que algoritmos me digam o que ver, não sei o que vocês acham.

Relacionado:  Huawei Summer School for Female Leadership in the Digital Age aborda a Recuperação e Resiliência no Feminino

O Instagram também está a testar um botão que vai atualizar o feed, em contrapartida com o refresh automático atual da plataforma, dando mais poder de escolha ao utilizador.

Ontem, a rede também passou a permitir que os utilizadores pudessem colocar links de perfis e tags nas suas descrições. Além disso, estão a testar um sistema de partilha no Stories.

Fonte: Instagram

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!