Instagram tem como objectivo superar o TikTok com o lançamento de novas funcionalidades

Todos os dias, o TikTok recebe mil milhões  de visualizações de vídeo. Instagram permite agora importar o seu próprio áudio, carregar clips de até 90 segundos, e mais Desde a sua estreia em 2010, o Instagram tem sido a plataforma de comunicação social para a partilha de fotos e vídeos.

O TikTok tem mais de 680 milhões de utilizadores activos todos os meses em todo o mundo. Em comparação com  Instagram, que tem 1 bilião de utilizadores ativos todos os meses, ambas as aplicações têm taxas de envolvimento extremamente elevadas. Todos os dias, o TikTok recebe mil milhões  de visualizações de vídeo.

Instagram permite agora importar o seu próprio áudio, carregar clips de até 90 segundos, e mais

Desde a sua estreia em 2010, o Instagram tem sido a plataforma de comunicação social para a partilha de fotos e vídeos. Mas com a ascensão meteórica do TikTok no último ano, o Instagram começa a sentir-se um pouco deixado para trás. Num esforço para se manter competitivo, o Instagram acaba de anunciar uma série de novas funcionalidades para a sua funcionalidade de Reels – incluindo bandas sonoras, vídeos mais longos, e stikers. Então, como é que os Reels do Instagram se comparam ao TikTok? E deveriam utilizá-lo? Continue a ler para saber.

Instagram tem como objectivo superar o TikTok com o lançamento de novas funcionalidades 1

Instagram Reels, a versão Meta de vídeos de forma curta, sempre trabalhou para atrair alguns dos jovens espectadores do TikTok para a plataforma. A plataforma clonou mesmo algumas das características do seu rival no passado, e a última actualização é uma expansão dos seus esforços para desafiar o TikTok, acrescentando mais características semelhantes às do TikTok.

O serviço anunciou novas ferramentas criativas, capacidades áudio, e outras características para “ajudá-lo a envolver-se mais autenticamente com o seu público e a expressar-se mais autenticamente em Reels”

A nova característica principal é a capacidade de carregar bobinas mais longas. A Instagram limitava anteriormente a duração dos vídeos que podiam ser carregados a não mais de 60 segundos. A última alteração estende essa restrição a 90 segundos, permitindo-lhe fazer mais com os seus Reels.

No entanto, a nova funcionalidade é muito limitada em comparação com o novo limite de vídeo de 10 minutos do TikTok, que foi implementado no início deste ano.

Instagram também acrescentou a capacidade de importar o seu próprio áudio directamente para os Reels. A nova capacidade permite-lhe inserir “comentários ou ruído de fundo de qualquer vídeo que tenha pelo menos 5 segundos de duração”, de acordo com Instagram.

Instagram tem como objectivo superar o TikTok com o lançamento de novas funcionalidades 2

O seu áudio pode também estar disponível para que outros usem nos seus clips, uma característica que o TikTok há muito oferece. Além disso, os novos Reels têm uma série de novos efeitos sonoros para apimentar os seus vídeos. Estas ferramentas áudio incluem tudo, desde buzinas e grilos a tambores e muito mais.

Instagram também introduziu algumas das características existentes desde Instagram Stories no Reels, incluindo autocolantes interactivos para sondagens, questionários, e sliders emoji.

Além disso, o Instagram permite-lhe agora criar Reels no mesmo formato que o que acabou de ver utilizando os novos templates.

“Lançámos recentemente os Templates, o que permite criar facilmente um Reel usando outro como modelo”, disse o Instagram. “Ele pré-carrega os suportes de áudio e clipes, por isso tudo o que tem de fazer é adicionar e aparar os seus clips”

As novas ferramentas e opções marcam um passo em frente nas aspirações da Instagram de atrair jovens olhos do TikTok, imitando algumas das suas características. No ano passado, a Instagram lançou o Remix on Reels, uma funcionalidade semelhante ao TikTok’s Duet. Mais recentemente, o serviço começou a testar uma nova alimentação de ecrã completo ao estilo TikTok.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!