Instagram planeia video selfie de verificação de idade ao criar conta

A popular plataforma de comunicação social declarou que está a testar duas novas formas de verificar a idade de cada um, para além de lhes exigir que carreguem a sua comprovativo de identidade em linha.

No início desta semana, o Instagram anunciou que estava a testar novas opções para testar a idade dos utilizadores para o seu sistema de verificação ao criarem uma conta. Aparentemente, uma das opções poderia fazer com que os utilizadores fizessem um vídeo de selfie de verificação, para provar a sua idade.

A popular plataforma de comunicação social declarou que está a testar duas novas formas de verificar a idade de cada um, para além de lhes exigir que carreguem a sua comprovativo de identidade em linha. Erica Finkle, diretora de gestão de dados da Meta (empresa mãe da Instagram), afirmou que:

“Quando sabemos se alguém é adolescente (13-17 anos), fornecemos-lhes experiências adequadas à sua idade, como o incumprimento de contas privadas, impedindo contatos indesejados de adultos que não conhecem e limitando as opções que os anunciantes têm para os contactar com anúncios”.

Para este sistema de verificação, a empresa fará uma parceria com a Yoti, que é uma empresa especializada na verificação online da idade e que também assegura a privacidade dos utilizadores. Assim que o vídeo é carregado pelo utilizador, a tecnologia da Yoti estima a sua idade com base nas características faciais. Em seguida, a Meta e Yoti apagarão as imagens assim que a idade tiver sido verificada. Além disso, o Instagram planeia também permitir que as pessoas selecionem três seguidores mútuos para confirmar a idade do utilizador.

Instagram planeia video selfie de verificação de idade ao criar conta 1

Embora, as pessoas que atestem o processo de verificação devem ter pelo menos 18 anos de idade. Notavelmente, a popular aplicação está a trazer este sistema depois de ter interrompido o lançamento do Instagram Kids no ano passado. Esta aplicação foi concebida para ser dedicada às crianças e exigiria a aprovação dos pais, fornecendo um anúncio gratuito e conteúdo apropriado à idade na sua plataforma.

Instagram imita o TikTok?

Desde a sua estreia em 2010, o Instagram tem sido a plataforma de comunicação social para a partilha de fotos e vídeos. Mas com a ascensão meteórica do TikTok no último ano, o Instagram começa a sentir-se um pouco deixado para trás. Num esforço para se manter competitivo, o Instagram acaba de anunciar uma série de novas funcionalidades para a sua funcionalidade de Reels – incluindo bandas sonoras, vídeos mais longos, e stikers.

Vai gostar de saber:  Qual o impacto da inteligência artificial nas apostas desportivas?

Instagram planeia video selfie de verificação de idade ao criar conta 2

Instagram Reels, a versão Meta de vídeos de forma curta, sempre trabalhou para atrair alguns dos jovens espectadores do TikTok para a plataforma. A plataforma clonou mesmo algumas das características do seu rival no passado, e a última actualização é uma expansão dos seus esforços para desafiar o TikTok, acrescentando mais características semelhantes às do TikTok.

O serviço anunciou novas ferramentas criativas, capacidades áudio, e outras características para “ajudá-lo a envolver-se mais autenticamente com o seu público e a expressar-se mais autenticamente em Reels”

A nova característica principal é a capacidade de carregar bobinas mais longas. A Instagram limitava anteriormente a duração dos vídeos que podiam ser carregados a não mais de 60 segundos. A última alteração estende essa restrição a 90 segundos, permitindo-lhe fazer mais com os seus Reels.

No entanto, a nova funcionalidade é muito limitada em comparação com o novo limite de vídeo de 10 minutos do TikTok, que foi implementado no início deste ano.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!