Instagram permite finalmente criar publicações diretamente do computador

O Instagram está a implementar discretamente uma atualização para se tornar uma rede social ainda mais funcional, ainda que sabemos ter alcançado sucesso global nos últimos anos. Vários aspectos da plataforma serão reformulados: em primeiro lugar, será possível no futuro criar publicações diretamente do desktop e, portanto, não apenas do smartphone.

O Instagram está a implementar discretamente uma atualização para se tornar uma rede social ainda mais funcional, ainda que sabemos ter alcançado sucesso global nos últimos anos. Vários aspectos da plataforma serão reformulados: em primeiro lugar, será possível no futuro criar publicações diretamente do desktop e, portanto, não apenas do smartphone. Não só porque também haverá novidades em relação a colaborações entre utilizadores que podem tornar-se co-autores de várias publicações stories. 

Instagram: aqui estão todas as novidades

Instagram será renovado com muitos novos recursos:

  • Ontem, o Instagram apresentou as novas colaborações. A nova funcionalidade para permitir a colaboração entre os utilizadores, que podem assim tornar-se co-autores de posts e Reels. Cada utilizador pode convidar outro para colaborar na criação do conteúdo: caso o convite seja aceite, as duas contas aparecerão como autoras da publicação ou do Reel, que ficará visível aos seguidores de ambas. A publicação ou Momento criado estará presente em ambos os perfis e terá uma contagem partilhada de gostos e visualizações, assim como a secção de comentários será partilhada.

Instagram permite finalmente criar publicações diretamente do computador 1

  • Quarta-feira 20 de outubro, chegaram as Solicitações de angariação de fundos: uma nova forma que permite criar uma campanha de angariação de fundos de forma mais simples e imediata. A atualização permitirá que iniciem a angariação graças ao botão + no canto superior direito do ecrã: ao clicar nele, será possível selecionar uma entidade sem fins lucrativos e adicionar a angariação diretamente a uma publicação no feed .

Instagram permite finalmente criar publicações diretamente do computador 2

  • Superbeat e Letras Dinâmicas / 3D: A partir de quinta-feira, será possível transformar cada Reel numa experiência única e nova. Superbeat introduz efeitos especiais no Reel ao ritmo da música escolhida pelo utilizador de forma inteligente e perfeitamente síncrona, enquanto o recurso Letras 3D oferece a possibilidade de adicionar dois novos efeitos ao texto da música que aparece no ecrã, o que vai tornar cada Reel mais envolvente. Esta atualização irá acelerar a edição de vídeo para tornar a criação e a partilha de Momentos ainda mais fácil.

Instagram permite finalmente criar publicações diretamente do computador 3

  • Também na quinta-feira será apresentada a novidade mais importante de todas, nomeadamente a capacidade de criar publicações diretamente do desktop. Os utilizadores do Instagram finalmente poderão publicar fotos e vídeos (com menos de um minuto de duração) diretamente do seu computador.

Instagram permite finalmente criar publicações diretamente do computador 4

A introdução de todas essas novidades será efectuada diretamente pelo Instagram via atualização do servidor ou também através do lançamento de uma atualização na Play Store ou App Store consoante se estamos a falar de um smartphone Android ou iOS.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!